Notice: Undefined index: idtipo_conselho in /var/www/affego/affegoaffegosaude/eleicoes_c_conselehos.php on line 33
Affego Eleições

Affego Eleições

Candidatos para os Conselhos

Candidatos ao Conselho de Administração da Affego - Biênio 2023/2024

Confira os currículos profissionais dos affegueanos que concorrem a uma das vagas do Conselho de Administração para o biênio 2023/2024. É bom lembrar que são candidaturas independentes.

O CA desempenha importante papel na Associação, segundo o artigo 50, do Estatuto Social da Affego, 'é órgão intermediário de deliberação e orientação da Associação e tem por função fixar as diretrizes gerais de ação da entidade para que ela atinja os seus fins sociais'. Portanto, é fundamental escolher bem quem irá fazer parte deste Conselho.

No dia da votação, em 26 de novembro 2022, os associados poderão votar em até 10 candidatos ao CA - biênio 2023/2024.

Foto

Adonídio Neto

Nascido em Goiânia, Adonídio Neto Vieira Júnior ingressou no fisco em 1998 e possui com 24 anos de trabalho fiscal. Formado em engenharia civil e pós graduado em construção civil (UFG), direito tributário (UFG) e desenvolvimento gerencial (FAAP). Curso de desenvolvimento em formação de conselheiros pela a fundação Dom Cabral e administração tributária (ESAF). Atualmente exerce mandatos de conselheiro administrativo tributário do Estado de Goiás e conselheiro de administração na agência de fomento de Goiás S/A. Foi secretário de estado indústria e comércio. Exerceu suas atividades no Fisco nas cidades de Porangatu, Goianésia, Itumbiara, Rio Verde e Goiânia, onde foi delegado regional de fiscalização. Também foi Superintendente executivo da receita estadual, superintendente executivo de desenvolvimento regional e Subsecretário de atração e investimentos e negócios. É professor de pós-graduação de administração pública, direito tributário, finanças, imobiliário e cenários econômicos. Foi membro do TGI SPED (Receita Federal/ ENAT). 

Foto

Bruno dos Santos Vasconcelos

Nascido em Goiânia, Bruno Vasconcelos ingressou no fisco em 1998 sendo da ativa com 24 anos de trabalho. É bacharel em direito (UFG) e bacharel em publicidade de propaganda (CAMBURY). Trabalhou nas cidades de Jataí, Itumbiara, Catalão e Goiânia. Atualmente é primeiro secretário na gestão corrente.

Foto

Cícero Rodrigues da Silva

Nascido na cidade de Ouricuri no Estado de Pernambuco, Cícero Rodrigues da Silva ingressou no fisco em 1994, foi gerente de política tributária, superintendente executivo da receita e Conselheiro do conselho administrativo tributário (CAT). Pertence à ativa com 28 anos de dedicação na carreira fiscal. 

Foto

Cláudio Modesto (X-TUDO)

Natural de Brasília (DF), é auditor-fiscal da ativa e bacharel em Direito e especialista em Direito Tributário. Ingressou no Fisco em 1998, contando 22 anos de serviços prestados ao Estado. Como auditor-fiscal já atuou nas cidades de Porangatu, Uruaçu, Goianésia, Rialma, Goiás, Itumbiara, Goiânia, Rio Verde e Aragarças. No biênio de 2005/2006 ocupou a vice-presidência do SINDIFISCO-GO, e segue no primeiro mandato no Conselho de Administração da Affego.

Foto

DÉLCIO ALVES DE MOURA

Nascido em Goiânia, Délcio Alves de Moura é servidor do fisco aposentado, somando 33 anos de dedicação. Trabalhou nas cidades de Goiânia, Itumbiara, Rio Verde, Jataí e Pedro Afonso, onde foi supervisor. Na Affego, cumpriu cargo de conselheiro.

Foto

ELVÂNIO SPENCIERI DE OLIVEIRA

 Natural da cidade de Belo Horizonte, Elvânio é graduado em Engenharia Civil. Atuou nas cidades de Formosa, Morrinhos e Goiânia. Foi Supervisor de Fiscalização e Auditoria, e delegado substituto. É pós-graduado em Direito Tributário aplicado à Gestão Pública, pela FACNET (latu sensu).

Foto

Fábio Eduardo Bezerra

Natural de Vitória da Conquista (BA), é formado em Engenharia Química, tem bacharelado em Filosofia, especialização em Contabilidade e MBA em Gestão de Serviços. Ingressou no Fisco em 1994 e continua na ativa. Como fiscal, trabalhou nas delegacias fiscais de Iporá, Itumbiara e Goiânia. Já foi delegado fiscal em Itumbiara, Chefe do DFIS e DIEF, Superintendente de Gestão de Ação Fiscal, Julgador de primeira instância, Conselheiro do CAT e Representante Fazendário. 

Foto

Flávio Reis

Natural de São José do Rio Preto - SP, tem formação em Ciências Físicas e Biológicas e Direito, além disso possui especialização em Contabilidade Geral, Gestão de Negócios, Gestão de Negócios Imobiliários, Direito Civil e Processual Civil, Direito Tributário, Imobiliário e Aeronáutico. Ingressou no Fisco em 1984. Já trabalhou nos Estados do Tocantins e Goiás, e fiscalizou em Anápolis (estágio), Tocantinópolis, São Simão, Itumbiara e Jataí, em Goiânia foi assessor do Secretário da Fazenda, Coordenador na Coordenadoria de Licitações e Contratos da Pasta, Representante Fazendário, Assessor Jurídico e Conselheiro Suplente no CAT, realizou trabalhos como Auditor Fiscal na Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia, na GEAT e na GEAV, além de ter sido Assessor na GECOM. Também foi Coordenador Estadual da Cobrança Qualificada, Coordenador Estadual dos Núcleos Jurídicos e Assessor na Superintendência de Recuperação de Créditos - SRC. Além disso, foi membro do GT - grupo de trabalho que elaborou a nova Nota Fiscal Avulsa, até hoje emitida com segurança digital em folhas A4 nas Agenfas Goianas. Atualmente, ainda na ativa, trabalha como Corregedor na 1ª CPPADR da COF. 

Foto

Francisco Félix Garcia- FÉLIX

Natural de Bacabal (MA), é formado em direito. Ingressou no fisco em 1985, já tendo se aposentado. Como fiscal trabalhou na 1º lotação de Araguaína, São Simão, Rio Verde, Anápolis e Goiânia. Na Affego, já realizou mandatos no conselho de administração.  

Foto

GERSON BOSCO JUNIOR

 Ingressou no fisco em 1974, tendo exercido 36 anos de serviços ao Estado até se aposentar. Como fiscal, atuou nas delegacias de fiscalização de Campos Belos, Rio Verde e Goiânia, tendo trabalhado também como delegado de fronteira. Já ocupou a presidência do Sindifisco e, na Affego, atuou como conselheiro por vários mandatos. 

Foto

GILVAN DAVID

Natural de Varginha (MG), é formado em Ciências Jurídicas e possui curso técnico em Contabilidade. Ingressou no Fisco em 1963, sendo atualmente aposentado. Como fiscal, atuou nas cidades de Rio Verde, Tocantinópolis, Jataí e Goiânia. Foi presidente do Conselho Administrativo Tributário de 1ª Instância – (CATI). No Conselho Fiscal da Affego, foi presidente no biênio, 1995-1996 e no Conselho de Administração da entidade, foi eleito em duas ocasiões e em 2006 atuou como presidente.

Foto

Guilherme Bessa Parmigiani

Natural de Goiânia, Guilherme pertence ao fisco de Goiás desde 2004 tendo atuado nas delegacias de Rio Verde, Uruaçu, Itumbiara, Goiânia, foi supervisor na Delegacia de Goiânia, onde trabalha atualmente. É formado em Engenharia Civil e é diretor administrativo do Sindifisco.

Foto

Ítalo Eri Ribeiro

Natural da cidade de Inhumas, Ítalo Eri é gradudo em Engenharia Agronômica e bacharelado em direito com pós graduação em direito tributário. Ingressou no fisco em 1994, tendo 28 anos de trabalhos em prol do fisco de Goiás. Atuou nas cidades de Itumbiara (posto fiscal), Cidade de Goiás (coordenador de monitoramento), Goiânia (gerente do ITCD e da MICROEMPRESA, extinto DEAR, chefe da assessoria jurídica, gerente da secretaria do CAT, julgador singular e conselheiro suplente).

Foto

Jadir Fernandes

Nascido em Dores do Indaiá-MG, Jadir Fernandes totalizou 38 anos de trabalho no fisco. Possui formação em direito pelo o Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e em Contabilidade. Atuou como assessor e supervisor do gabinete em Goiânia por três anos e nas delegacias de Goianésia, Catalão, Formosa, Jataí, Rio Verde, Porangatu e Cidade de Goiás.  

Foto

João Alberto

 Natural de Goiana, João Alberto possui 24 anos de trabalho no fisco estando até hoje na ativa. Formado em administração pública, ingressou na receita estadual em 1998, atuando nas cidades de Itumbiara, Goiânia e Santa Rita do Araguaia. Foi delegado especial de combate à informalidade, gerente de gestão de créditos de órgãos e entidades estaduais e, atualmente, atua como julgador da primeira instância do CAT. 

Foto

JOAQUIM DILTON DE MOURA ORNELAS

 Natural de Sítio D’Abadia, em Goiás, e formado em Direito, em 1961 foi Secretário-Geral da Prefeitura de Sítio d´Abadia. Joaquim é Ex-aluno do Grupo Escolar Dr. João d´Abreu, de Sitio d´Abadia,  Ginásio Arquidiocesano de Formosa, Colégio Anchieta de Silvania, Colégio Marconi de Belo Horizonte e Faculdade de Direito da UFG. Ingressou no Fisco em duas ocasiões: a primeira, em 1962, e, após a aposentadoria, uma segunda vez em 1994. Foi também nomeado Auditor Fiscal do Estado do Tocantins em 1994, aprovado em concurso público, porém não tomou posse por optar pela atuação no Estado de Goiás. Durante as atuações, foi Diretor do Departamento da Receita Coordenador de Fiscalização e Delegado Fiscal das cidades de Goiânia, Rio Verde e Formosa. Teve também uma longa atuação no Conselho Administrativo Tributário – CAT, atuando 2 vezes como Conselheiro Titular, Secretário e Julgador de 1ª Instância. Em 1971, foi Presidente da Comissão de Processo Administrativo Disciplinar. Atuou como Delegado da SF/GO no DF e representante da SF/ GO junto à COTEPE/ICMS. Na Affego, ocupou a presidência por 3 mandatos, quando em 1987/88, em parceria com os colegas Dr. Marco Antônio de Castro, Irineu Cordeiro da Silva, Joaquim Braz dos Santos, Eloisio Aquino de Araújo, Wilmar Nunes Pinheiro e outros abnegados, iniciou a criação do plano de saúde da AFFEGO, definitivamente implantado em 1989 pelo saudoso colega Admar Cornélio Otto. Foi várias vezes titular do Conselho de Administração e atualmente integra o Conselho administrativo.

Foto

Jorcelino Antônio Peres

Natural da cidade de Carmo do Rio Verde, Jorcelino ingressou no fisco no ano de 1984 totalizando 37 anos de dedicação ao fisco de Goiás, atuando nas delegacias de Luziânia, Itumbiara e de Goiânia, sendo hoje aposentado. Jorcelino possui também graduação em direito.

Foto

JOSÉ DE OLIVEIRA

Nascido em Indianápolis MG, José de Oliveira é contador e associado aposentado com 30 anos de trabalho no fisco. Trabalhou nas cidades de Goiânia, Rio Verde, Itumbiara, Goianésia e Formosa como delegado e supervisor fiscal. Dedicou ao Conselho de Administração por oito anos.

Foto

JOSÉ FERNANDO COSTA - FERNANDO DE ITUMBIARA

Natural de São Paulo, é formado em Engenharia Elétrica. Ingressou no Fisco em 1984 e continua na ativa, contabilizando 36 anos de serviços prestados. Trabalhou na Delegacia Fiscal de Itumbiara como auditor, assessor tributário, supervisor de auditoria, supervisor de Posto Fiscal e atualmente como Delegado Fiscal.

Foto

JOSUÉ LIMA DOS SANTOS

Natural de Matias Cardoso (MG), é graduado em Direito e especialista em Direito Tributário e Políticas Públicas. Ingressou no Fisco em 1984. Atuou nas Delegacias de Porangatu, Catalão, Anápolis, Goianésia e Goiânia. Foi Representante Fazendário e Conselheiro do CAT. Aposentou em dezembro de 2021 quando trabalhava na GEAT. 

Foto

JUSTINO FERREIRA CAMPOS

Natural de Pium (TO), é auditor fiscal aposentado. Ingressou no Fisco em 1976, na Delegacia Regional de Fiscalização de Campos Belos, tendo exercido, além das funções típicas, os cargos de Supervisor e Delegado Fiscal em Porto Nacional, Formosa e Goiânia. Foi chefe de gabinete da Superintendência da Receita Estadual, membro da Controladoria Geral do Estado e Chefe da Comissão de Incineração e Chefe da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Fazenda. Também já foi membro do Conselho de Administração da Affego e do Conselho Auxiliar do Hotel Termas Caldas Affego. No Sindifisco, foi Vice-Presidente, Presidente, Tesoureiro e Diretor de Aposentados. 

Foto

MÁRCIO ARRUDA

Natural de Catalão (GO), é formado em Sociologia pela UnB. Concursado, ingressou no Fisco em 1976, contabilizando 35 anos de serviços prestados até se aposentar. Como fiscal, atuou nas Delegacias Fiscais de Porto Nacional, na época Goiás, Itumbiara e Goiânia. Foi Conselheiro Titular do Conselho Administrativo Tributário, Superintendente da Receita Tributária (tendo pedido exoneração durante greve do Fisco de 1991) e Corregedor. Foi ainda Assessor do Gabinete Civil e Coordenador Orçamentário e Financeiro do TRE-GO. Na AFFEGO foi Conselheiro Titular do Conselho de Administração de 2007 a 2016, tendo atuado efetivamente na regularização do registro definitivo do Affego-Saúde junto à ANS. 

Foto

Marcos Rogério Pires Barreto

Natural de Guarapuava no Paraná, Marcos Rogério é formado em direito (UFG) e mestre em educação (PUC-GO). Trabalhou nas delegacias regionais de Morrinhos, Catalão e Goiânia. Foi supervisor da agência especial de Caldas Novas, foi supervisor e gerente de recuperação de créditos e representante fazendário junto ao CAT, vice-presidente do conselho do SINDIFISCO e atualmente trabalha na GEAT. Também atua como professor universitário e palestrante de direito tributário, administrativo, constitucional e civil. 

Foto

MARY ISABEL

Natural de Goiânia (GO), é formada em Geografia e em Agrimensura. Ingressou no Fisco em 1984 e já se aposentou. Como fiscal, atuou nas cidades de Gurupi e em Anicuns, como chefe de Agenfa. Na Affego, já cumpriu mandato no Conselho de Administração.

Foto

OSVALDIR BERNARDES PEREIRA

Nascido em Goiânia (GO), é formado em Direito pela UFG. Participou do Curso de Formação de Oficiais na PM-GO (1984 a 1986) e do Curso de Técnica de Ensino na PM-GO (1989). Ingressou no Fisco em julho de 1994, estando na ativa há 28 anos. Trabalhou como Supervisor Fiscal nas cidades de Itumbiara e São Simão, tendo atuado no início de carreira na Delegacia Fiscal de Campos Belos. Trabalhou ainda no antigo Departamento de Fiscalização da Receita (DFis) e na Gerência de Inteligência da Secretaria da Fazenda. Desde abril de 2005 trabalha na Gerência de Auditoria de Indústria e Atacado (GEAT). Na Affego, cumpriu mandatos no Conselho de Administração.

Foto

PAULO SÉRGIO DOS SANTOS CARMO (PAULÃO)

Natural de Salvador (BA), é auditor fiscal da ativa, bacharel em Ciências Náuticas – EFOMM/CIAGA-RJ, pós-graduado e Desenvolvimento Gerencial pela Fundação Armando Alvares Penteado. Ingressou no Fisco em 1998, contabilizando 24 anos de serviços prestados ao Estado. Como fiscal, já atuou nas DRFs de São Simão, Rio Verde e Itumbiara foi supervisor no Posto Fiscal Everlan Soares, gerente da Agenfa de São Miguel do Araguaia, Coordenador de Fiscalização de Trânsito e Fronteira – GEAF, delegado fiscal em Porangatu e Supervisor de Fiscalização de Trânsito de Mercadorias na DRF de Goiânia. Atualmente, é presidente do Sindifisco.

Foto

TEREZINHA ALVES CARDOSO

Natural de Inhumas (GO), é assessora jurídica no Conselho Administrativo Tributário (CAT). Ingressou no Fisco em 1968, por concurso público. É formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás e, em fevereiro de 1972, passou a trabalhar no Conselho de Contribuintes do Estado, atual CAT, órgão que dirigiu por alguns meses e onde também exerceu a função de Representante Fazendária. Conciliou a isso o trabalho de auditora fiscal, ao qual se dedicou por 20 anos. A aposentadoria veio por tempo de serviço, em setembro de 1988. Após aposentar-se, Terezinha advogou durante sete anos na área tributária, até ser convidada para assessorar os Conselheiros Classistas no CAT. Na Affego, antes de ocupar a presidência (2012), foi eleita vice-presidente (2009/2010 e 2011). Ocupou também posição de conselheira no Conselho de Administração por quatro gestões, de 1992 a 2000. No biênio 1999/2000 foi Secretária da Affego, o que contabiliza vários anos de serviços prestados à Associação. Foi novamente eleita membro do CA para os biênios 2013/2014 e 2015/2016 e ocupou, até março deste ano, a 2ª Diretora de Finanças da FEBRAFITE.

Foto

VERA VELOSO

Natural da cidade de Carmo do Paranaíba (MG), Vera Lúcia Veloso é graduada em Economia. Ingressou no fisco em 1984, tendo prestado 31 anos de trabalho em prol do fisco de Goiás. Na sua trajetória prestou serviços em diversas delegacias fiscais tais como: Araguaína, Firminópolis, Goianésia, Brasília, Formosa e Goiânia. Trabalhou nas agendas de Filadélfia, Paraúna, Palminópolis, Fazenda Nova e Jaraguá. Atuou no posto fiscal de Jaraguá e no Benedito Valadares (Corumbaíba). Atualmente, desfrutando da merecida e almejada aposentadoria, me sinto honrada e feliz por esta conquista. Participo também do nosso maravilhoso coral Celuta Pacheco Miotto, o qual nos proporciona alegria, entusiasmo, felicidade, aprendizado e crescimento.