Notícias
AFFEGO-SAÚDE
50% das mulheres acima de 50 anos vão desenvolver a osteoporose
Em 17/04/2024
A osteoporose vai atingir 50% das mulheres e 20% dos homens acima de 50 anos. O dado foi apresentado durante a palestra promovida pelo Affego-Saúde nesta quarta-feira (17), na sede da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Affego). O médico da família e acupunturista Dr. Éder Pinheiro Arantes e a nutricionista Beatriz Arantes falaram sobre Cuidados e Prevenção da Osteoporose para os affegueanos.
“A estimativa é que até 2050, o número de fraturas de quadril por ano no Brasil chegue a 160 mil. Infelizmente, caso precise de cirurgia, é muito comum que as pessoas dependam dos seus familiares ou que acabam morrendo na cirurgia ou em decorrência dela. É isso que queremos prevenir”, afirmou Dr. Éder Pinheiro.
Uma das formas de combater a osteoporose, segundo a nutricionista Beatriz, é a alimentação adequada. “O cálcio é um mineral essencial para a sobrevivência, e ele é facilmente encontrado no leite e no brócolis. Outra aliada é a vitamina D, encontrada em peixes com o salmão e atum, além é claro, do sol, que melhora a absorção de cálcio”, reforçou.
Para a aposentada e beneficiária do Affego-Saúde, Míriam Silva Marques, o evento foi muito esclarecedor. “Eu recomendo a todos, que quando houver a oportunidade de estar presente nesses eventos promovidos pela Affego, que prestigiem, pois é muito bom para todos nós”, comentou.
O evento contou ainda com um café da manhã e apresentação do Coral Terapêutico Celuta Pacheco Miotto da Affego.
Fonte/Autoria: Larissa Ximenes
Outras Notícias
- Affego Saúde fortalece rede de urgência e emergência em parceria com Unimed Rio Verde
- Affego Saúde lança campanha Novembro Azul com exames custeados pelo plano
- No Hotel TCA, os pequenos têm um cardápio especial!
- Aulas de violão e ukulelê do Affego Saúde agora para beneficiários a partir de 8 anos
- Atletas do Saúde em Movimento participam da Meia Maratona de Goiânia 2025
