Você está aqui: Blog Interno
-
   
Enviado em 06/12/2017 às 09h51min
 
 
Não fique de fora! Confirme sua presença na confraternização de final de ano





Final de ano chegando e as confraternizações estão a todo vapor. E a Affego não fica atrás! A tradicional “confra” dos colaboradores está chegando! Anote na sua agenda: dia 9 de dezembro a partir das 10 horas. Onde? No Clube Campestre Affego. Leve sua roupa de banho para aproveitar a área de lazer do clube, tirar fotos, jogar aquele futebol. Será oferecido um delicioso almoço para celebrar mais um ano de muito trabalho, muitas conquistas recebidas e fortalecer ainda mais nossa equipe. Não esqueça de confirmar sua presença no RH com a Lúcia ou a Naysse!



 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 05/12/2017 às 17h18min
 
 
• PARCERIA
Sicoob oferece TV 32 polegadas para sorteio na confraternização dos colaboradores da Affego

Thaíla Queiroga

Presidente Wilmar recebe TV que será sorteada em confraternização dos colaboradores da Affego


O Sicoob CREDIFORTE, entidade parceira da Affego, entregou à associação na última terça, dia 5, uma TV de 32 polegadas que será sorteada na confraternização dos colaboradores da Affego que acontecerá dia 9 de dezembro no Clube Campestre, em Trindade. 

O presidente da associação,Wilmar Nunes Pinheiro, recebeu a TV das mãos da gerente comercial Nelva Bernardes e agradeceu em nome da Affego o brinde oferecido pela diretoria do Sicoob.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 30/11/2017 às 13h42min
 
 
• NATAL
Faça o Natal de alguém mais feliz, colabore com a campanha Natal Fraterno

Alexandro Lima

Campanha que visa ajudar aos mais carentes começa a partir de amanhã as arrecadações


O clima natalino já está no ar! As casas começam a ser decoradas com luzes e árvores de natal, trazendo aquele sentimento de renovação. Além disso surgem também várias oportunidades de demonstrar esse afeto que é típico do Natal: ajudando a quem mais precisa.
A Affego traz neste ano uma campanha que envolverá a todos! Affegueanos e colaboradores da associação terão uma grande tarefa: fazer um natal mais feliz para crianças, idosos e adultos em situação de carência amparados por instituições filantrópicas de Goiânia. A campanha conhecida como Natal Fraterno, promovida todos os anos com o objetivo de ajudar aquelas pessoas que passam por dificuldades, foi renovada para alcançar ainda mais famílias e organizações que se preocupam com o bem ao próximo.
E a campanha já tem data para começar: a partir do dia 1º de dezembro você já pode preparar as suas doações!

Mas como posso ajudar?


É simples! Roupas que já não servem mais e em bom estado de conservação (sem furos e rasgos) com certeza alegrarão muitas pessoas. Para crianças, jovens e adultos são bem-vindas;
Aqueles sapatos, tênis, sandálias que enchem as sapateiras e você não usa mais, também têm destino certo;
Brinquedos novos ou usados que estejam em boas condições de uso, trarão sorrisos sinceros de crianças que terão com o que brincar;
Cestas básicas, alimentos em geral farão a ceia de natal ainda mais alegre para o próximo que não tem condições financeiras;

Qual o verdadeiro sentido do Natal?

Época marcada pelo nascimento de Jesus, o Natal é o momento em que podemos refletir sobre a vida e sobre de que maneira podemos nos melhorar intimamente. Durante esta época nossos corações estão abertos a novas experiências e uma delas é a caridade. Oferecer um abraço amigo muitas vezes vale mais que uma roupa nova, um brinquedo. Demonstrar nosso afeto com as pessoas ao nosso redor é um bem valiosíssimo que ao passar dos tempos parece estar caindo em esquecimento.

Então, para que possamos garantir um Natal mais feliz para nosso próximo esta é uma oportunidade que não pode passar batido. Abra seu coração e doe! Vamos passar adiante este sentimento fraterno, ajudando!

No final da campanha Natal Fraterno, em 15 de janeiro, a Affego vai oferecer um café da manhã especial para comemorar as doações recebidas e homenagear os maiores doadores. Então anote em sua agenda: do dia 1º de dezembro até dia 15 de janeiro você pode trazer sua doação até a Affego e entregar no departamento de RH da associação.

Vamos fazer deste final de ano o melhor para todos, ajudar é um ato de se ajudar também!


 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 21/11/2017 às 16h32min
 
 
• CLIPPING
Mais foco: 7 exercícios para melhorar sua concentração

DREAMSTIME

É possível ampliar sua habilidade de se concentrar em quase qualquer situação


Concentração, que no trabalho também é chamado de “foco”, é uma habilidade necessária para nossa vida. Da conclusão de uma tese de mestrado até as instruções passadas por seu chefe, passando pela organização da agenda do dia, sem foco não dá para fazer tudo bem feito. Muitos profissionais sentem dificuldade em se concentrar – e se distraem à toa na internet, nas conversas paralelas ou com mensagens que chegam pelo smartphone – e, com isso, não sabem quais tarefas priorizar nem como organizá-las.

A boa notícia para quem tem dificuldade em se concentrar é que essa habilidade pode ser desenvolvida, como tantas outras. O especialista em motivação Samuel Edwards, em artigo publicado na Business Insider, dá sete dicas básicas para quem quer se “focar”.

1. Procure ambientes que oferecem menos distrações
Parece uma sugestão óbvia, mas você já tentou fazer isso? Tire um dia para avaliar como anda o seu foco, se ele tem flutuações durante o dia. Existe algum momento no dia em que você sente que sua concentração é maior? Quando ela é menor, será resultado de um processo que o deixou muito cansado naquele dia ou é mesmo comum? Logo após o almoço, tem dificuldade em engrenar o pensamento? Você é do tipo que se distrai muito com as mensagens no celular e sempre “precisa” responder naquele momento? Para lidar com tantas possibilidades, inicialmente tente dormir por mais horas e troque o almoço pesado por uma versão mais leve (e fazendo intervalos curtos para comer algo, os tais lanchinhos). Desligue as notificações de redes sociais e estabeleça alguns intervalos no seu dia para responder ou interagir. Talvez você descubra no processo que alguns lugares permitem que você esteja mais focado e, nesse caso, faça bom uso deles.

2. Pratique meditação
Os benefícios da meditação são bastante conhecidos. Como uma prática, trata-se de permitir que sua mente retorne ao estado natural – livre de distrações, pensamentos e “ruídos” em geral. Encontrar esse estado de “mindfulness” é difícil, então pode demorar um pouco até que você consiga chegar lá. Toda vez que um pensamento, imagem ou som entrar em sua mente, procure visualizar a si mesmo liberando esse pensamento e mantendo sua mente o mais vazia possível. Fazendo isso regularmente, você aumentará sua habilidade de se desprender de distrações e manter a mente clara, mesmo em situações de estresse.

3. Faça exercícios físicos
Estudos científicos comprovam a relação existente entre atividade física e habilidade de concentração. Começar o dia com uma corrida ou aproveitar o horário de almoço para uma rotina de exercícios pode aumentar seu foco por algumas horas. Os benefícios, porém, não ficam por aí. Ao adotar uma atividade física de maneira regular, você tem a oportunidade de “desestressar”, além de manter sua saúde em alta e o corpo em melhor forma física.

4. Faça listas
Fazer listas com as tarefas do dia ajuda a se concentrar de várias maneiras. Em primeiro lugar, a lista deixa claro quais são as tarefas mais importantes do dia. Você estabelece as prioridades e mantém o foco até que sejam terminadas. Se o desafio é entregar um relatório, mas gostaria de pesquisar algumas informações, anote os pontos importantes para procurar depois e siga com sua tarefa até o final – e só então faça a pesquisa. Essa tática evita que você perca o foco no que estava fazendo.

5. Use mais sua memória
Pratique regularmente o processo de memorização, começando por poemas, frases e citações. Além de ampliar seu vocabulário, você também ficará mais articulado. Para quem tem dificuldade em memorizar, comece uma vez por semana até chegar ao processo diário.

6. Divida tarefas grandes em várias partes
Se você é do tipo que entra em pânico diante de um grande projeto e se sente intimidado pela desafio, desenvolva o hábito de “quebrar” o todo em partes menores. Com isso, você se concentra em tarefas menores e vai completando até chegar ao final. É muito mais fácil se concentrar em tarefas de cinco minutos do que tentar “atacar” algo gigantesco.

7. Estabeleça prazos para suas tarefas
Uma das melhores maneiras de aumentar seu foco é agrupar suas distrações e colocá-las em “espera”. Você pode estabelecer horários de alta concentração, intercalados por uma pausa ou intervalos em que você diminui o ritmo de trabalho, dependendo do seu perfil profissional. Digamos que você estabeleça um período de 45 minutos para a leitura de documentos e checagem, seguidos de 15 minutos de pausa ou tarefas mais fáceis. Por saber que você está terminando seu tempo de trabalho e logo terá sua pausa, a tendência é se concentrar no objetivo e não se distrair.

E uma última dica: não espere que sua habilidade de se concentrar cresça exponencialmente do dia para a noite. Como tudo na vida, é importante praticar para “pegar o jeito”, antes de sentir os resultados. Em lugar de tentar “medir” se essas técnicas estão funcionando, concentre-se em incorporar tais atividades à sua rotina. Aí, sim, você vai ver a diferença.


 
Fonte/Autoria: Época Negócios

 
Enviado em 09/11/2017 às 14h44min
 
 
Dicas para Organizar Melhor o seu Tempo no Trabalho

reprodução

Divida suas atividades entre importantes e urgentes. Desse modo, fica mais simples saber por qual delas começar e estabelecer uma sequência produtiva, capaz de atender a todos os prazos estabelecidos


Uma carreira profissional de sucesso é construída dia após dia, o que exige muita dedicação do indivíduo. Para alcançar destaque em seu emprego, é necessário apresentar, sobretudo, boa produtividade. Mas, como conseguir fazer mais sem ultrapassar o horário do expediente? É simples, basta organizar-se melhor para aproveitar bem o tempo. Veja:

Fuja das distrações

Durante o expediente, evite conversar sobre temas que não envolvam o trabalho, acessar redes sociais e realizar ou receber ligações pessoais. Para não perder a concentração nem atrapalhar os colegas, deixe o celular no silencioso e use o intervalo do café e o almoço para resolver assuntos pessoais.

Crie uma classificação para as atividades

Divida suas atividades entre importantes e urgentes. Desse modo, fica mais simples saber por qual delas começar e estabelecer uma sequência produtiva, capaz de atender a todos os prazos estabelecidos.

Arrume seu espaço

Para conseguir uma boa produtividade você precisa sentir-se confortável em seu local de trabalho. Logo, é fundamental livrar-se de objetos e papéis desnecessários. Mantenha sobre a mesa apenas o que for indispensável para a realização de suas tarefas. O mesmo vale para o computador: nada de deixar abas que não têm relação com as atividades abertas o tempo todo.

Estabeleça uma rotina

Ao chegar ao seu emprego providencie tudo o que precisa para o seu dia (relatórios, documentos, água), cheque seus e-mails, faça uma lista de prioridades e, então, comece a trabalhar. Você perceberá que assim fica mais simples realizar todas as atividades no decorrer do expediente.

Recorra à agenda

Marque todos os seus compromissos nela: reuniões, entrega de documentos e eventos profissionais. Se preferir, você pode usar uma versão virtual desse artigo que permite acompanhar seu rendimento diário. A maioria dos e-mails conta com essa ferramenta e ainda envia notificações ao usuário sempre que há alguma atividade pendente.

Limite o tempo de cada tarefa

Ao estabelecer prazos mais curtos para cumprir determinada atividade, você consegue concentrar-se melhor e mantém o foco com mais facilidade. Isso garante maior eficiência em seu cotidiano.

Cuidado com a quantidade de afazeres

De nada adianta fazer uma lista enorme de tarefas, se você não conseguirá cumprir nem metade em razão do tempo. O ideal é listar a quantidade de atividades, que de fato, conseguirá realizar e, caso sobrem alguns minutos do expediente, adiantar algo para o dia seguinte.

Seguindo essas dicas, você consegue organizar melhor seu dia, sem estender o expediente. Isso proporcionará mais horas livres para descansar e se divertir, assim haverá uma redução na sensação de estresse  e você se sentirá mais motivado no trabalho.


 
Fonte/Autoria: Sociedade Brasileira de Coaching

 
Enviado em 09/11/2017 às 13h28min
 
 
• RECURSOS HUMANOS
Affego solicita consultoria ao Sebrae em busca de excelência no atendimento

Internet

Consultora irá elaborar Manual de Padrão de Excelência em Atendimento


A Affego contratou uma consultoria especializada do Sebrae para fazer um diagnóstico organizacional da associação e, com base nas necessidades detectadas junto aos colaboradores e associados, elaborar um Manual de Padrão de Excelência no Atendimento. O trabalho já tem início hoje (9) e será realizado pela consultora Cibele Ramos Gayoso.

Na primeira etapa da consultoria, Cibele se dedicará ao diagnóstico organizacional da Affego, uma espécie de mapeamento das principais forças e fragilidades do atual atendimento prestado aos associados. O trabalho será feito em conjunto com a equipe para identificar o “clima organizacional” da associação.

Na etapa seguinte, o foco passará a ser o associado em si. Cibele conduzirá uma pesquisa de satisfação entre os affegueanos para que eles avaliem o atendimento que recebem dentro da entidade.

Com base nos dados coletados, as etapas seguintes ficarão centradas no alinhamento, junto à equipe, das estratégias de capacitação e aperfeiçoamento com formulação, inclusive, do Manual de Excelência no Atendimento customizado de acordo com a realidade da Affego. O resultado será apresentado à Diretoria para aprovação. O último passo da consultoria será a realização efetiva das capacitações.

A iniciativa de contratação da consultoria partiu do Departamento de RH da Affego como forma de atender a uma demanda da Diretoria Executiva que, no Planejamento Estratégico realizado no início deste ano, ressaltou a necessidade de aprimorar o atendimento ao público na associação.

Segundo Maria Lúcia, gerente do RH, o objetivo é treinar os colaboradores para a assistência adequada à faixa etária de público dos affegueanos, visto que há entre os associados um grande número de idosos. “Buscamos sempre a qualificação do nosso serviço e a consultoria é um passo importante nessa direção”, afirma Lúcia.

Consultora

Cibele Ramos Gayoso é psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) com especialização em RH. Professora, palestrante, empreendedora, e empresária, é consultora no Sebrae desde 2005. Além disso, é diretora da Estilo Empresarial Consultoria em Recursos Humanos.


 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 07/11/2017 às 16h41min
 
 
• SOCIAL
Feriado de muito descanso e diversão para os colaboradores da Affego

Alexandro Lima

Feriado de muita diversão para os colaboradores da Affego


A boa pedida para o último feriado foi Caldas Novas. E com o local perfeito: o Termas Caldas Affego. A excursão dos colaboradores da Affego saiu de Goiânia no último dia 1º de novembro rumo ao TCA. Foram 3 dias dedicados ao descanso, conversas à beira da piscina, passeios e o fortalecimento dos laços de companheirismo e amizade. O clima em Caldas contribuiu bastante, com dias de sol, e aquela chuva para aliviar o calorão.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
 

Goiânia terá sessões gratuitas de cinema durante o mês de Novembro

Participe do Novembro Azul do Affego-Saúde e previna-se contra o câncer de próstata

Parabéns! Aniversariantes de outubro

Cinco motivos para você beber a quantidade certa de água por dia

10 dicas para manter a calma no trabalho

Bom humor no trabalho é importante, mas com moderação

Hospitais estaduais aderem ao Outubro Rosa e alertam para prevenção ao câncer de mama


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051