Você está aqui: Blog Interno
-
   
Enviado em 15/10/2018 às 09h35min
 
 
• CLIPPING
Seja produtivo: não perca tempo

Internet





Essa célebre frase, usada por Benjamin Franklin como conselho a jovens homens de negócios, continua atual e corresponde à realidade de empresas e instituições que buscam profissionais capazes de trazer soluções e bons resultados, em um curto período.

Apesar de essa característica ser amplamente desejada e conhecida, muitos profissionais, por mais competentes que sejam em suas áreas de atuação, têm dificuldade em incorporá-la no seu dia a dia. Por falta de planejamento, disciplina e/ou autoconhecimento, muitas pessoas não conseguem alcançar a produtividade necessária no tempo exigido. Consequentemente, convivem diariamente com a sensação de que “o tempo voa” e de que as horas do dia são sempre insuficientes.

Para começar, existe uma explicação biológica para essa sensação: o cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Um adulto tem entre 40 e 60 mil pensamentos diários, sendo que a maior parte deles é automatizada e não aparece no “índice” de eventos do dia. O cérebro entende que nós não vimos, não sentimos e não vivenciamos aqueles pensamentos automáticos, repetidos, iguais. Isso potencializa a sensação de que o tempo parece passar muito rápido.

Além do fator biológico, o ambiente de trabalho pode ser um grande vilão na improdutividade: excesso de telefonemas e e-mails na caixa de entrada, conversas paralelas com colegas, barulhos externos e sensações climáticas desagradáveis (muito frio ou muito calor) são algumas das causas de interrupções, cujos prejuízos podem ser medidos: segundo estudos da ciência cognitiva, o ser humano demora em média 15 minutos para restabelecer a concentração após uma interrupção. Somados, esses minutos fazem falta no fim do dia. No entanto, os ruídos que comprometem o envolvimento nas atividades, são recorrentes e, muitas vezes, difíceis de serem totalmente eliminados. Por isso, cabe ao profissional driblá-los com disciplina, determinação e organização – características fundamentais para a realização de um bom trabalho.

É preciso reconhecer e reforçar habilidades que agregam valor, identificar hábitos ruins e se esforçar para modificá-los. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, os brasileiros dedicam mais horas ao trabalho, em comparação aos europeus. Enquanto a média brasileira é de 44 horas semanais, os alemães, por exemplo, trabalham 38 horas. Mesmo assim, eles são quatro vezes mais produtivos que nós. Portanto, produtividade não significa trabalhar mais, mas sim trabalhar melhor.

Não é o número de horas dedicadas ao trabalho que determina os resultados, mas a maneira como as atividades são realizadas. Veja algumas dicas para tornar-se mais produtivo:

1. Seja assertivo

É preciso aprender a falar “não” em algumas situações. Pessoas que não conseguem negar pedidos, tendem a acumular tarefas;

2. Tenha disciplina

Defina suas metas (curto, médio e longo prazo) e dê prioridade a elas. Uma vez estabelecidos, os prazos devem ser cumpridos;

3. Diferencie o importante do urgente

“Importante” é aquela tarefa necessária já conhecida; “urgente” são imprevistos que podem surgir no caminho. Se as questões importantes forem trabalhadas com organização, os imprevistos passam a interferir menos na rotina.

4. Estabeleça estratégias e métodos

Levando em consideração a rotina da empresa e a sua personalidade, pense em estratégias de trabalho, considerando os momentos e horários que você se sente mais produtivo.

5. Faça uma pausa

Programe os momentos que você irá dedicar para ler notícias, responder e-mails, acessar as redes sociais, tomar um café e fazer outras atividades fora das demandas comuns do trabalho.

Por Mônica Bulgari e Paloma Domingues



 
Fonte/Autoria: cpdec.com.br

 
Enviado em 04/10/2018 às 09h25min
 
 
• CLIPPING
A Importância de Sair da Rotina

Internet




Ter uma rotina organizada é importante para que consiga realizar todas as suas obrigações e trabalhar em prol dos seus objetivos. Entretanto, vez ou outra, sair da rotina e fazer coisas diferentes é muito positivo e pode fazer com que desfrute de momentos especiais e de felicidade. Além disso, manter-se fazendo sempre as mesmas coisas de forma igual pode ser o início de uma zona de conforto. Agir de maneira diferente em determinados momentos fará com que amplie a sua visão, possa rever suas prioridades e, acima de tudo, possa ter resultados diferentes também.

Benefícios de Sair da Rotina

Você acorda, se levanta, toma o seu café e vai para o trabalho. Todas essas etapas se repetem todos os dias. Não há nenhum problema nisso, principalmente se tiver um propósito de vida, gostar do que faz e, também, se sentir feliz ao voltar para casa e rever a sua família. Entretanto, manter-se durante muito tempo repetindo essas ações sem intervalos pode levar um indivíduo a entrar no piloto automático e fazer com que as coisas deixem de ter o brilho que tinham antes.

Buscar atividades diferentes é interessante porque te tira da sua zona de conforto, faz com que conheça coisas novas, desenvolva novas habilidades, descubra gostos que não conhecia, enfim, se conheça melhor e se redescubra. Sair da rotina também é interessante para fortalecer relacionamentos e dar um colorido especial para a vida. Permita-se explorar suas inúmeras possibilidades de ser feliz!

Dicas de Como Sair da Rotina e Viver Momentos Extraordinários

Para te ajudar a entender como sair da rotina e ter acesso a todos os benefícios que citei, preparei algumas dicas especiais que irão te trazer novas percepções e ideias. Acompanhe e abra-se para o novo!

1 – Explore a Sua Cidade

Você conhece bem a cidade em que vive? Já visitou todos os parques, praças e pontos turísticos? Saiba que não é apenas viajando que se pode conhecer lugares novos. Independe de morar em um município pequeno ou extenso, tenho a certeza de que ainda há muito que conhecer, basta que amplie a sua visão. Pesquise a respeito da sua cidade e crie uma lista com os locais que ainda não conhece, assim poderá se programar para visitar cada um deles.

Esses passeios podem tanto ser feitos na companhia de pessoas especiais quanto sozinho. Além disso, uma forma de desfrutar ainda mais da paisagem é realizando o trajeto de bicicleta ou a pé, o que irá fazer, também, com que movimente o seu corpo e libere a endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e relaxamento, unindo o útil ao agradável.

2 – Viva Alguns Dias Sem Planejamento

Planejar as suas ações é muito bom e possibilita que realize as suas metas em bem menos tempo do que seria se não o fizesse. Contudo, se permitir viver alguns dias sem planejamento também pode ser maravilhoso. Em um dia em que não tiver nenhum compromisso importante, como aos finais de semana ou durante suas férias, por exemplo, permita-se viver um momento de cada vez.

Acorde no horário que o seu corpo quiser, abra a janela e então decida o que deseja fazer, o que pode incluir tanto um passeio com familiares e amigos quanto ficar em casa relaxando e apenas relaxando sem fazer nada. Dar-se essa oportunidade de viver dias em total liberdade é ótimo porque irá ajudar a desacelerar a sua mente e a renovar suas energias para quando for voltar à rotina.

3 – Faça Alguma Atividade em Boa Companhia

Quem é a pessoa que mais gosta de ter por perto? Pode ser um familiar, amigo ou o seu par romântico, o importante é desfrutar dessa companhia que lhe é tão agradável enquanto realizam alguma atividade que gostem. Ir até um parque, fazer uma viagem, jantar no seu restaurante preferido, as opções são inúmeras e certamente renderão boas lembranças para ambos.

Peça a opinião do outro para que ele também sugira algo agradável para que possam fazer. Se gostar de reunir várias pessoas, poderão convidar mais familiares e amigos para desfrutar desse momento. O importante é realmente sair da rotina e quebrar o ciclo de sempre colocar a culpa na correria do dia a dia para não se encontrar com aqueles que ama.

4 – Aprenda Algo Diferente

Existe alguma habilidade que tenha vontade de desenvolver? Praticar um esporte, fazer trabalhos manuais, tocar um instrumento musical ou qualquer outra coisa que sempre quis, mas nunca tentou por achar que não seria capaz. Que tal colocar um fim nessa crença limitante que está te impedindo de fazer algo novo? Por mais banal que tal atividade pareça inicialmente, deixar de realizá-la por causa de um pensamento bloqueador pode fazer com que se torne cada vez mais refém dela e, por isso, deixe de realizar seus desejos.

Por mais desafiador que algo pareça ser, se você se dedicar poderá conseguir e se superar. Aprender algo novo é uma excelente maneira de manter o seu cérebro ativo, além de fazer com que desenvolva sua autoconfiança, benefícios que irão impactar positivamente em todas as áreas da sua vida. Ouse ir além, você é capaz!

5 – Realize Trabalhos Voluntários

Por fim, minha última sugestão reúne dois benefícios em uma coisa só, que é sair da rotina e fazer o bem a alguém. Pense se tem alguma habilidade que possa ajudar outras pessoas ou uma instituição da sua cidade. Visitar asilos, orfanatos, hospitais, oferecer alimentos para indivíduos em situação de rua, tudo isso são ótimas maneiras de sair do seu lugar comum, conhecer outras realidades e fazer a diferença na vida de alguém.

Doar o seu tempo para fazer o bem para outras pessoas, além de fazer com que saia da rotina de todos os dias, irá encher o seu coração de amor e bons sentimentos. Tenho a certeza de que sairá dessa experiência tão feliz quanto aqueles que foram beneficiados com o seu gesto de generosidade, compaixão e amor ao próximo. Uma experiência que irá te transformar!

Encontrar o equilíbrio entre ter uma rotina organizada e fazer coisas diferentes sempre que possível é o caminho para ser feliz. Leve o seu trabalho a sério, dê o seu melhor e seja responsável, mas também saiba aproveitar a vida de forma descompromissada, desfrutando da sua própria companhia e também daqueles que ama. Valorize as experiências vividas, elas têm muito a te ensinar! Permita-se e tenha resultados e experiências diferentes também!



 
Fonte/Autoria: jrmcoaching.com.br

 
Enviado em 03/10/2018 às 17h47min
 
 
• DIA DA MELHOR IDADE
Trabalho em equipe da Affego é destaque na comemoração do Dia da Melhor Idade

Alana Sales

Equipe de colaboradores após o evento


Os colaboradores da Affego fizeram a diferença durante a comemoração do Dia da Melhor Idade ocorrido na última terça (2), no Salão Nobre da Affego. A iniciativa da Diretoria Executiva em parceria com os departamentos da associação, tornaram o evento um sucesso no quesito atendimento e organização.

O objetivo desta ação foi facilitar o acesso dos affegueanos ao evento e, principalmente, solucionar dúvidas e também orientar os convidados sobre horários e a programação da festa. Muitos associados elogiaram a presteza da equipe de forma geral, desde a recepção até a acomodação nos lugares.

Após a festa, o presidente Wilmar agradeceu a toda equipe que não mediu esforços para que o Dia da Melhor Idade fosse um sucesso. “O evento foi um sucesso graças a todos vocês que fizeram esse evento acontecer, obrigado a todos que contribuíram”, disse Wilmar.

A Diretoria Executiva agradece a todos os colaboradores da Affego e em especial aos que estiveram na frente de trabalho do evento:

Rejane Karla (Programa de Atendimento Domiciliar)

Keila Rodrigues (Serviço Social)

Gleissiane Cristina (Ambulatório)

Maria Odete (Programa de Atendimento Domiciliar)

Flávia Bianca (Seguros)

Lucas Silva (Almoxarifado)

Eduardo Amaral (Portaria)

Alberto Carneiro (Transporte)

João Batista (Transporte)

Vinícius Rangel (Portaria)

Maria do Socorro (Departamento Social)

Maria Edna (PABX)

Sandra Pinheiro (Almoxarifado)

Tathyelle (Secretaria da Presidência)

Naysse Mendes (Recursos Humanos)

Adriana (Protocolo)

Alana Sales (Comunicação)

Thaíla Queiroga (Comunicação)

Talita Moaby (Comunicação)



 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 01/10/2018 às 09h13min
 
 
• CLIPPING
Dicas para um bom relacionamento interpessoal

Internet




O relacionamento interpessoal é basicamente a relação entre duas ou mais pessoas considerando o contexto onde vivem, que pode ser pessoal ou profissional. O artigo de hoje irá indicar recomendações de como ter um bom relacionamento interpessoal no trabalho. Esta capacidade, também chamada de inteligência social, é decisiva para a construção de convívios positivos em todos os âmbitos da vida.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Toronto, no Canadá, algumas pessoas são mais propensas a desenvolver um bom relacionamento interpessoal. De acordo com o estudo, esta chave do sucesso é o genótipo GG, presente nos indivíduos mais extrovertidos, simpáticos e hábeis para sentir, ouvir e se comunicar.

Quem não possui esta habilidade, não precisa se preocupar! Vale destacar que é possível aprender a se relacionar melhor. Para isso, é necessário desenvolver novos comportamentos, ter atitudes positivas e estar aberto aos outros e a novas experiências. Quer saber como? É só continuar lendo o texto!

Confira 10 dicas para construir bons relacionamentos

Veja aqui algumas orientações que podem ser bem efetivas para criar relacionamentos interpessoais bacanas:

  1. Aprenda a se comunicar: avalie se a maneira como você expressa suas ideias é clara para o público-alvo. Não adianta falar a linguagem “tecniquês” com colaboradores que não são da sua área, por exemplo. Se uma pessoa não entende o que você falou não é porque ela burra, é simplesmente porque você não falou a mensagem correta. Os relacionamentos legais acontecem em ambientes em que a comunicabilidade é assertiva e fluida, em que a conversa é realizada no mesmo tom de voz e as pessoas sentem que são mutuamente ouvidas.
  2. Aprenda a ouvir na essência: escute além das palavras e se relacione de maneira não verbal com as pessoas. Muitas vezes, sem que o outro nos diga algo, percebemos que algo está errado. E é a partir daí que podemos oferecer nosso apoio.
  3. Seja cordial: dar ou responder a um bom dia, agradecer por uma gentileza ou favor, faz toda a diferença para quebrar o gelo e demonstrar abertura para se relacionar, além de demonstrar ser uma pessoa educada. Não se esqueça de as gentilezas e as “palavrinhas mágicas” contribuem fortemente para tornar o clima organizacional mais harmonioso.
  4. Sorria mais: lembre-se de que o corpo fala. Isso significa que uma cara fechada, por melhor que você seja, pode causar uma má impressão e afastar as pessoas. Sorria mais, retribua sorrisos e mostre outro lado seu.
  5. Respeite o espaço alheio: evite ser invasivo e simpático “demais”. Mostre que está disponível, mas nada de ficar forçando a barra para que a pessoa aceite conversar ou receber uma ajuda sua.
  6. Exercite a gratidão: não há nada pior para os relacionamentos do que a ingratidão. Se alguém lhe ajudou em um momento de necessidade, retribua com gratidão e respeito. Se puder, faça o mesmo e ajude esse indivíduo quando ele precisar.
  7. Alimente a boa confiança: seja um ser humano de confiança, com quem um amigo pode compartilhar seus segredos e saber que não serão revelados. Do mesmo modo, alimente relações de confiança e amizade recíprocas.
  8. Suspenda julgamentos: às vezes o que impede de nos aproximar de alguém é o pré-julgamento que fazemos da pessoa. Evite fazer especulações e abra-se para o que outro tem a oferecer. Vai ver você encontra uma pessoa muito querida!
  9. Aprenda a perdoar: todos erram, inclusive você. Todos merecem uma segunda chance. Exercite dar e pedir perdão e se livre de mágoas e rancores destrutivos.
  10. Alimente emoções positivas: amor, compaixão, respeito a si e pelo outro, bom humor e lealdade são aspectos que colaboram diretamente para os bons relacionamentos interpessoais. Cultive-os!
Infelizmente, não existe fórmula mágica para criar e sustentar relacionamentos interpessoais positivos. O que existe é a sua força de vontade em conhecer a si mesmo para entender quais são as características que contribuem para o desenvolvimento dessas relações e quais são aqueles que não ajudam em nada.


 
Fonte/Autoria: jrmcoaching.com.br

 
Enviado em 27/09/2018 às 09h49min
 
 
Invista no seu conhecimento e evolua na sua carreira

Internet




Hoje em dia, existem diversas alternativas para quem quer investir na formação profissional mesmo em um momento de crise.

Cursos de extensão, por exemplo, que têm menor duração, podem ser uma boa opção para quem está buscando uma especialização e mostrar que está buscando se diferenciar, melhorando o seu desempenho.

Ter mais opções e habilidades é sempre um bom caminho, já que existe uma necessidade das empresas se adaptarem diante de tantas mudanças do mercado de trabalho. Elas estão buscando profissionais flexíveis, multitarefas e qualificados para atenderem às suas necessidades.

Tanto no meio acadêmico quanto no mundo empresarial, um dos conceitos mais utilizados é a soma do conhecimento + habilidades + atitudes. Por isso estar sempre buscando aprimorar as competências é o que faz você ter um perfil considerado ideal e adequado.

O que acha de começar a investir na sua carreira ainda hoje?



 
Fonte/Autoria: catho.com.br

 
Enviado em 24/09/2018 às 11h18min
 
 
Motivação para a Vida

Internet





Talvez você esteja preocupado(a) demais,
desanimado com essa ou aquela situação.
Vivendo sob grande tensão.
Sem saber por onde ir ou como fazer.
Pois vou lhe dar alguns motivos para melhorar.
mesmo sem grandes recursos financeiros,
mesmo sem médico, sem analista e sem dor.

01)-Inspire-se!

Leia um bom livro.

Assista a um bom filme, ou um programa educativo na tevê.
Veja uma boa peça teatral, participe.

E como descobrir se o livro, o filme, o programa ou a peça são bons?
Só lendo, assistindo, vendo, procurando…
O bom do conhecimento é que ele não ocupa espaço.
Podemos carregar malas e malas de conhecimento.
Sempre haverá uma língua nova para aprender.
Boas ideias não surgem do nada,
surgem do que conhecemos.

02)- Motive-se!

A motivação vem do reconhecimento pessoal.
Sabe aquela medalinha que você ganhou no prezinho?
Aquela promoção no trabalho?
O elogio da sua mãe quando te viu arrumado?
Tudo é motivo para alegrar a alma.
Não fique pensando no que não tem.
Agradeça pelo que já conquistou.
Ainda que seja uma simples caixa de lápis de cor.
Com ela, dá para desenhar o mundo.

03)- Apaixone-se!

Decida-se pelo que realmente te dá prazer.
Não faça grandes projetos com o que não te dá alegria.
Que adianta a bela profissão na alma vazia?
Melhor ser o que aquilo que idealizamos,
que viver um sonho furado de outra pessoa.
Apaixone-se pelo seu cheiro, pela sua palavra.
Coloque amor em cada gesto, em cada ato.
A vida naturalmente recompensa o amor com mais amor.

04)- Não se compare! 

Nem a nada, nem a ninguém. Pegue uma 

Biografia e use como inspiração e não como comparação. Você é peça única! 5) Acredite. Se você é ateu, acredite no seu poder de realizar. Se tem religião, ou simpatia por uma, acredite no seu “Deus”, mas não deixe de criar. Não espere que uma oração vá fazer o que precisa ser feito. A carne em cima da mesa não vai ficar pronta com a sua fé, mas ela pode temperar ainda mais o alimento com a determinação. Acreditar é ter o poder de transformar o que parece impossível.

06)- Respeite-se!

Quando encontramos um lugar muito limpo, seja onde for,
não jogamos papel no chão, e cuidamos de não sujar o recinto.
A limpeza por si só já exige respeito, nem precisa de vigia.
Assim também deve ser a sua apresentação.
Limpa, serena e a ao mesmo tempo forte e determinada.
Não apareça com cara de fraqueza, de “coitadinho”.
Quanto mais coitadinho, mais as pessoas pisam.

07)- Admita os erros!

Errou?

Peça desculpas e recomece.
Nâo fique procurando desculpas e nem culpados.
Seja humilde para reconhcer uma falha.
Aprenda com os erros e recomece com mais certeza.
O erro é uma forma de ensino poderosa.

08)-Tenha sonhos para realizar!

A vida sem sonhos, sejam eles pequenos ou enormes,
não tem a menor graça.
Por isso, a cada nova conquista, coloque uma nova meta.
Trace planos para o dia, para a semana, este mês.
para este ano e os próximos 10 anos.

09)- Movimente-se! 

Ficar parado é enferrujar a alma, o corpo e a mente. Saia de casa, caminhe. Troque o elevador e escadas rolantes pelas escadas. Faça algum trabalho braçal, varra o quintal. Mexa-se, pois até as pedras rolam. 10) Cultive a paz! A vida já é tão difícil e cheia de problemas, então, não arrume mais. Não se meta na vida dos outros. Não queira fazer por alguém o que ela tem que fazer. Não se meta em foofocas. Não conte seus segredos. Não queira saber de segredos dos outros. Cuide da sua vida comos e fosse um tesouro. Revele apenas o que precisa ser revelado, o resto, deixe no ar.

“A paz, por duras conquistas, fúlguras em ti como uma estrela, no entanto, não desista nunca, de lutar para mantê-la.(J.Da Mata – Estrêla da Paz)

É tempo de cultivar a serenidade na sua vida. Seja aos 15 ou aos 100 anos. Sempre é tempo de olhar para o dia e abençoando-o dizer: - Hoje eu vou ser muito mais feliz!

Paulo Roberto Gaefke


 
Fonte/Autoria: pensador.com

 
Enviado em 21/09/2018 às 09h08min
 
 
9 atitudes para melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida

Internet





Veja algumas atitudes simples e práticas para começar a cuidar da saúde hoje mesmo:

1 - Pratique exercícios

A correria do dia a dia não conta como exercício, nem vale como desculpa para não praticá-los.

Veja dicas de como incluir, dentro de pequenos espaços de tempo da sua rotina, algumas ações pequenas que podem trazer grandes benefícios para o seu corpo.

2 -Tome bastante água

Beber pelo menos 2 litros de água é altamente recomendável.

Além de hidratar, estudo da Universidade de Illinois, nos EUA, mostrou que aumentar a quantidade de água que você ingere pode ajudar a diminuir o consumo diário de calorias, níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol.

3 - Tome sol

A exposição ao sol nos horários errados e sem proteção causa danos à pele, inclusive câncer. Mas você sabia que evitar totalmente o astro rei também é ruim para a saúde? Saiba como tirar proveito do sol de forma saudável.

4 - Alongue-se

Alguns exercícios de alongamento e fortalecimento ajudam a reduzir a tensão muscular, promovendo relaxamento, alívio da dor e endireitando a postura.

https://catracalivre.com.br/geral/qualidade-de-vida/indicacao/serie-de-exercicios-para-fortalecer-coluna-e-corrigir-postura/

5 - Tire um tempo para cuidar da mente e espírito

A meditação, por exemplo, traz uma série de benefícios ao corpo e a mente, comprovados através de estudos. Separe momentos do seu dia para entrar em contato com seu interior, o universo ou praticar sua religião.

6 - Pratique sexo

Ele não proporciona só prazer. O sexo ainda pode trazer uma série de benefícios para a sua saúde também.

7 - Alimente-se bem

Não deixe que a falta de tempo impacte no seu cardápio. Ter bons hábitos alimentares contribui para o aumento da qualidade de vida.

https://catracalivre.com.br/geral/movimente-se/indicacao/20-habitos-alimentares-para-ter-uma-vida-mais-saudavel/

8 - Faça pequenas pausas durante o trabalho

Levantar para aquele cafezinho ou parar para conversar com um colega é muito bom.

Pausas curtas e frequentes durante o dia de trabalho conferem mais resistência, menos dores e revitalizam a pessoa, além de aliviar efeitos físicos e psicológicos que uma jornada sem paradas pode causar.

9 - Durma bem

Não descansar o tempo necessário impacta na saúde física e mental, por isso, tente programar seu dia de forma a descansar o suficiente.



 
Fonte/Autoria: catracalivre.com.br

 
 

5 dicas para melhorar o trabalho em equipe

Cursos profissionalizantes: uma ótima opção para incrementar o seu currículo!

Produtividade: trabalhe “melhor” em vez de “fazer mais do mesmo”

Campanha pela vida: conheça o Setembro Amarelo da Affego

Nando Reis no Sesc nos Parques

Como sair da rotina do dia a dia

Excursão colaboradores


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051