Você está aqui: Blog do Conselho Fiscal
-
   
Enviado em 14/08/2014 às 15h28min
 
 
CF destaca aumento do Fundo de Reservas do Affego-Saúde

Alana Sales

Conselheiros debatem assuntos da Cobrança com a colaboradora Antônia Neuman


Em reunião tranquila realizada na manhã desta quinta-feira, 14, na Affego, os membros do Conselho Fiscal da Associação destacaram o considerável aumento do Fundo de Reservas do Affego-Saúde, que já se aproxima do valor de R$ 5 milhões estipulado pelo Regulamento do plano. Os números foram constatados com satisfação pelo CF, que também deliberou sobre relatórios, demonstrativos e balancetes fiscais da Associação.

A reunião contou com a presença da contadora Vera Godoy, do departamento de Contabilidade, e da também colaboradora Antônia Neuman, da Cobrança. Elas debateram com os conselheiros sobre os resultados do trabalho dos dois departamentos e fixaram ainda alguns detalhes administrativos que serão implementados para aprimorar o desempenho da Cobrança nos próximos meses.

A reunião desta manhã contou com o quórum mínimo de membros e foi presidida pelo conselheiro Luiz Carlos Goulart, que substituiu o presidente do colegiado, Bruno Castagnoli, ausente por motivos de força maior.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • Assessora de Comunicação da Affego

 
Enviado em 10/07/2014 às 16h30min
 
 
Conselho Fiscal se reúne e ressalta saúde financeira do Affego-Saúde

Daniela Martins

Conselheiros analisam extratos bancários recebidos da Tesouraria da Affego


A sétima reunião ordinária do Conselho Fiscal da Affego este ano ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10, na sala de reuniões do Salão Nobre da Associação. Os conselheiros Luiz Carlos Goulart, Itamar Carvalho e Bruno Castagnoli, que preside o colegiado, avaliaram demonstrativos financeiros do Affego-Saúde, extratos bancários da Tesouraria, relatórios de recebimentos dos Departamentos de Cobrança e Seguros, bem como os balancetes recebidos da Contabilidade.

“Como vem acontecendo ao longo do ano, não constatamos nenhuma irregularidade nestes documentos”, pontuou Castagonoli, presidente do CF. Ele inclusive elogiou as finanças do plano de saúde affegueano, que se encontra com “ótima saúde financeira” e cuja cota está controlada, segundo o conselheiro.

O Conselho Fiscal da Affego se reúne novamente em 14 de agosto.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • Assessora de Comunicação da Affego

 
Enviado em 13/06/2014 às 16h44min
 
 
• Reunião Ordinária
Conselho Fiscal analisa prestação de contas da Affego

Daniela Martins

Contadora Vera Godoy esclarece dúvidas dos conselheiros


Os membros do Conselho Fiscal da Affego se reuniram para sua sexta reunião ordinária este ano nesta sexta-feira, 13, na presidência da Associação. Sob a condução de Bruno Castagnoli, presidente do colegiado, eles apreciaram demonstrativos financeiros do Affego-Saúde, extratos bancários, relatórios recebidos e os balancetes da Contabilidade da Affego.

A contadora Vera Godoy participou da reunião e esclareceu aos conselheiros dúvidas pontuais sobre os demonstrativos. Quem também compareceu ao encontro foi o gerente-administrativo do Hotel Termas Caldas Affego, Antônio Divino da Conceição, o Tonico. Ele passava pela Associação em visita ao presidente Joaquim Dilton e aproveitou para cumprimentar os colegas do CF.

Como de praxe, não foram constatadas irregularidades e os conselheiros avaliaram como positivos os números dos relatórios, balancetes e cobranças apresentados. A próxima reunião do Conselho Fiscal ocorre dia 10 de julho.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • Assessora de Comunicação da Affego

 
Enviado em 15/05/2014 às 16h51min
 
 
• Reunião Ordinária
Conselho Fiscal volta a destacar equilíbrio em contas da Affego

Daniela Martins

Conselheiros mostraram-se satisfeitos com finanças da Affego


Transcorreu com normalidade a quinta reunião ordinária do Conselho Fiscal da Affego, realizada na manhã desta quinta-feira, 15. Os conselheiros trabalharam sobre uma pauta extensa, mas não houve contratempos ou irregularidades. Demonstrativos financeiros, relatórios funcionais, extratos bancários e balancetes contábeis foram apreciados e aprovados pelo CF, que também ressaltou o aumento no Fundo de Reservas do Affego-Saúde.

“São demonstrações de que tanto nossa Associação quanto nosso plano de saúde continuam com as finanças em normalidade, com valores satisfatórios”, pontuou Bruno Castagnoli, presidente do colegiado. O Conselho Fiscal da Affego volta a se reunir no dia 12 de junho.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • Assessora de Comunicação da Affego

 
Enviado em 13/03/2014 às 16h18min
 
 
• Reunião Ordinária
Conselho Fiscal quer deixar demonstrativos da Affego mais transparentes

Daniela Martins

Conselheiros se reuniram nesta manhã na presença do presidente Joaquim Dilton


Uma das resoluções tomadas pelo Conselho Fiscal da Affego em sua terceira reunião ordinária este ano, ocorrida nesta quinta-feira, 13, é a de simplificar os demonstrativos financeiros da Associação e Affego-Saúde, ambos divulgados no Portal de Transparência da entidade. A decisão foi tomada em conjunto pelos conselheiros, na presença da contadora da Affego, Vera Godoy, e do presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas.

“As modificações visam tornar mais transparentes estes demonstrativos, até mesmo para um maior entendimento dos associados”, pontuou Bruno Castagnoli, presidente do colegiado. A deliberação surgiu após análises de balancetes e relatórios de recebimentos dos departamentos de Cobrança, Tesouraria e Contabilidade. Este mês o CF passou a analisar também os relatórios dos Seguros, que agora vêm destacados nos demonstrativos mensais.

Os conselheiros ainda colocaram em pauta a situação de antigas faturas de prestadores que, devido ao período de tempo sem serem solicitadas, podem constituir um problema para a Affego junto à Agência Nacional de Saúde (ANS). “Mas este é um assunto que requer tempo de análise. É preciso que estes documentos passem por um crivo jurídico, e só então poderemos tomar decisões consistentes sobre eles”, informou Castagnoli. A expectativa é de que até fevereiro de 2015 a Associação tenha um parecer definitivo sobre a questão.

A reunião do Conselho Fiscal transcorreu com total normalidade e não foram encontradas irregularidades em nenhum dos balancetes, relatórios e extratos analisados. O colegiado se reúne novamente no dia 10 de abril.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • Assessora de Comunicação da Affego

 
Enviado em 14/02/2014 às 16h12min
 
 
• Reunião Ordinária
Conselho Fiscal se reuniu nesta quinta-feira, 13

Daniela Martins

Conselheiros se reuniram com colaboradores da Cobrança, Faturamento e Contabilidade


Os membros do Conselho Fiscal da Affego se encontraram na manhã desta quinta-feira, 13, para sua segunda reunião ordinária este ano. Bruno Castagnoli, Luiz Carlos Goulart, José de Arimatea e Carlos Alberto Bittencourt deliberaram sobre a contabilidade da Affego e do Affego-Saúde nas presenças dos colaboradores Wellinton Araújo (Faturamento), Antônia Neumann (Cobrança) e Vera Godoy (Contabilidade).

Além de analisarem os aspectos contábeis do último mês, os conselheiros debateram a situação das cobranças da Associação e o valor da cota do Affego-Saúde. O Conselho Fiscal voltará a se reunir em março.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • Assessora em Comunicação Affego

 
 


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051