Você está aqui: Blog do Conselho de Administração da Affego
-
   
Enviado em 18/03/2019 às 15h36min
 
 
• CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
CA aprova reabertura do Clube Petrônio de Carvalho, em Itumbiara





Os conselheiros de administração da Affego aprovaram no último sábado (16), a reabertura e início das atividades do Clube Petrônio de Carvalho em Itumbiara, que estava fechado desde março de 2017, devido a morosidade na solução do processo encaminhado ao governo para a concessão do terreno onde se encontra o clube. A decisão unânime dos conselheiros se deve ao fato que o clube foi revitalizado recentemente e dispõe da maioria dos equipamentos (mesas e cadeiras) para receber festas e eventos sociais. Além disso, o local possui uma casa de apoio para fiscais em trânsito, que vez ou outra necessitam de pouso e poderão se hospedar no local futuramente. Os diretores ainda viabilizarão por meio do Corpo de Bombeiros da cidade, o Certificado de Conformidade (CERCON), documento que comprova que o local possui as condições de segurança contra incêndio previstos na lei.

Durante a reunião o Diretor Geral do Affego-Saúde, Hugo Maria D Assunção, apresentou aos conselheiros presentes, a proposta de adequação dos textos que compõe o Regulamento do Affego-Saúde, objetivando ajustá-los conforme as regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Hugo juntamente com o responsável pelo setor de faturamento do plano da Affego, Wellington Araújo, apontaram as principais adaptações realizadas no regulamento de acordo com as normas da agência reguladora dos planos de saúde no país. Os gestores apresentarão posteriormente a revisão completa do regulamento do Affego-Saúde a ser aprovada ou não pelos conselheiros.

Ainda foi solicitado ao CA, a criação de uma Comissão Especial para gerir o processo de renovação da apólice de seguro de vida da Affego, que vence neste ano. A criação da comissão visa conhecer e analisar as condições para a assinatura do novo contrato.

Os conselheiros também aprovaram o encerramento do contrato das operadoras telefonia móvel CLARO e TIM, onde a Affego é intermediadora. A decisão foi tomada devido ao alto custo dos contratos e pela baixa adesão dos associados ao plano das operadoras de telefonia.

A reunião foi encerrada com informes gerais da associação.


 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 14/01/2019 às 13h40min
 
 
• CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Conselheiros definem nova mesa diretora para o biênio 2019/2020 da Affego

Thaíla Queiroga

Conselho de Administração define novos dirigentes para 2019


O Conselho de Administração da Affego realizou no último sábado (12), a 1ª Reunião Ordinária do ano, onde foram definidos os novos dirigentes dos conselhos de Administração e do Conselho de Ética e Julgamento. José Batista Segurado foi escolhido por unanimidade para atuar à frente do C.A, reassumindo mais uma vez o cargo de presidente do conselho.

Contribuirão com Segurado no C. A os colegas, Francisco Félix Garcia como Vice-Presidente, Terezinha Alves Cardoso como 1ª secretária e Dalvina Alves Cardoso como 2ª secretária.

Os conselheiros ainda indicaram José de Arimatéa da Silva, Maurício da Veiga Jardim, Walter Pureza e Juarez da Veiga Jardim, como presidente, vice, 1º e 2º secretários, respectivamente, para o Conselho de Ética e Julgamento.

Posteriormente, em reunião a ser definida, serão nomeados os dirigentes que também comporão a mesa diretora do Conselho Fiscal da Affego.

A reunião foi encerrada com informes gerais da categoria e a conclamação para a Assembleia Geral Extraordinária na Sefaz, que ocorrerá nesta segunda (14), às 14h30.



 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 23/10/2018 às 16h11min
 
 
Conselho de Administração realiza sua oitava reunião

Thaíla Queiroga

Conselheiros em sua oitava reunião do ano


Aconteceu no último sábado, 20, a oitava reunião ordinária do Conselho de Administração da Affego. Os conselheiros debateram assuntos internos da associação e prosseguiram com a pauta do dia. Confira:

  • Apresentação pelo Departamento de Seguros da Affego e pela Corretora Gold de relatórios e informações acerca da posição dos seguros intermediados pela associação;
  • Apreciação do pedido para reassumir o cargo de Conselheira do CA apresentado por Mary Isabel Faria Blesa;
  • Informações da Diretoria Executiva acerca da conclusão das obras de construção do muro da Casa de Apoio de Formosa (CAFOR), com apresentação de fotos e vídeos;
  • Informações pela mesa diretora do conselho e conselheiros.



 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 27/08/2018 às 15h13min
 
 
• CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Conselho de Administração realiza sua sétima reunião do ano

Thaíla Queiroga

Conselho de Administração em reunião no último sábado, 25.


O Conselho de Administração da Affego realizou na manhã do último sábado (25), sua sétima reunião do ano. Os conselheiros iniciaram com a leitura da ata da reunião anterior e prosseguiram debatendo assuntos internos da associação. Confira os principais pontos que foram informados e discutidos:


  • Apresentação de proposta de criação da figura do “ouvidor” no Serviço de Assistência Médico-Hospitalar do Affego-Saúde, pelo conselheiro Hugo Maria D Assunção, em atendimento ao disposto na Resolução Normativa – RN ANS nº 323, de 3 de abril de 2013;

  • Apreciação do Ofício nº 039/2018-PRES, da Diretoria Executiva, comunicando o interesse da Affego na aquisição de um lote de terras anexo ao terreno utilizado como estacionamento pelos hóspedes do Termas Caldas Affego – TCA;

  • Informações da Diretoria Executiva sobre a proposta de parceria para construção de unidades habitacionais no terreno do Clube Campestre Affego – CCA, em Trindade, pela empresa WB Construtora e Incorporadora, e a construção do muro da Casa de Apoio de Formosa (CAFOR).




 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga - ASCOM

 
Enviado em 27/07/2018 às 17h04min
 
 
• CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Conselho de Administração define membros da Comissão Eleitoral

Talita Moaby




O Conselho de Administração da Affego em sua última reunião realizada na sexta (20), deliberou sobre a composição da nova Comissão Eleitoral da Affego. A comissão que tem como responsabilidade administrar todo o processo eleitoral é formada pelos seguintes membros:

Titulares:

Jardel Luís Costa Leite

José Machado Júnior

Wesdarlley da Silva Adorno


Suplentes:

Ibrahim Pereira Miranda

Joel Moderoso dos Santos

Marília Ferreira Guedes Vecci

A primeira reunião da comissão está marcada para a próxima segunda-feira (30), às 10 horas.

Durante a reunião ainda foram debatidos assuntos pertinentes ao plano de saúde da Affego e também sobre o novo contrato de convênio entre Affego e Sefaz que permite o acesso aos clubes de lazer da associação.

Confira aqui as resoluções:





 
Fonte/Autoria: Thaíla Queiroga • ASCOM Affego

 
Enviado em 08/05/2018 às 10h40min
 
 
Comissão Especial sugere ao Conselho de Administração medidas protetivas em prol do Affego-Saúde

Alana Sales

Mesa cheia e debate extenso na pauta: apresentação do relatório levou toda manhã


O Conselho de Administração da Affego e o presidente Wilmar Nunes Pinheiro reuniram-se na manhã da última quinta-feira, 26, com os membros da Comissão Especial do Affego-Saúde, instituída pela Portaria nº 09/2017 – PRES para apurar possíveis irregularidades no âmbito do plano.

Estava em pauta a apresentação e apreciação do relatório elaborado pela Comissão, que fez a análise dos procedimentos contábeis e financeiros do plano, investigando falhas processuais e sugerindo medidas no intuito de incrementar a segurança desses processos internos.

José de Arimatéa da Silva, João Batista de Oliveira, João Arlindo do Prado Gusmão e Osvander Cardoso Teixeira, membros da Comissão, apresentaram o extenso relatório, elaborado a partir de dados fornecidos pelos departamentos de Controladoria e Contabilidade da associação.