Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 10/07/2019 às 13h29min
 
 
• COMUNICAÇÃO
Entenda como a nova marca da Affego foi criada

Alexandro Lima

Nova marca da Affego

Detalhamento completo da aplicação da nova marca
O reposicionamento de marca tem como objetivo mudar a percepção que os diversos públicos têm sobre a instituição, inaugurando um novo modelo de comunicação mais apto e integrado aos interesses desses públicos. A mudança depende de estudo e análise. Entenda:


1.     O primeiro passo no desenvolvimento do projeto foi analisar a atual imagem projetada pela associação. Em fevereiro, a  designer Marcela Suedson, que integrou a Assessoria de Comunicação por três meses, iniciou esse trabalho com a supervisão da jornalista Alana Sales e do também designer Alexandro Lima;

2.      Foi elaborado um quadro canvas para mapear detalhadamente todos os serviços prestados pela associação: saúde, lazer, social, solidário e de seguros. Confira:



3.      Em seguida, fez-se o mapeamento dos stakeholders, ou seja, os grupos de pessoas que têm interesse e/ou relação com a associação. Veja a seguir: