Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 11/01/2019 às 08h39min
 
 
• CLIPPING
Sindifisco e entidades de segurança de Goiás discutem atraso de salário

Divulgação

Entidades de classe goianas debatem nesta sexta (11) o atraso dos salários dos servidores públicos


Goiânia - O Fórum de Entidades Representativas da Segurança Pública do Estado de Goiás e o Sindicato dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (Sindifisco) realizam nesta sexta-feira (11), às 9 horas, uma reunião com os membros de suas diretorias para tratar de deliberações sobre o atraso de salários dos servidores estaduais de dezembro de 2018. 
 
A reunião será na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás (Adpego), no Setor Bela Vista, em Goiânia. De acordo com o presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), José Virgílio Dias de Sousa, as diretorias apresentarão estudo jurídico e financeiro que mostram que o estado tem condições de pagar a folha de dezembro sem comprometer o salário de janeiro, que pode ser pago mais adiante, como defende.
 
Em reunião realizada com entidades representativas dos sindicatos no último dia 3, Caiado propôs o parcelamento do salário atrasado em oito vezes, o que foi refutado pelos sindicatos. "Não aceitamos as condições porque temos plenas convicções de que a realidade não é a colocada. É uma questão de vontade política. A decisão do governador é de sacrificar o servidor para uma outra agenda de interesse dele", afirma. 
 
José Virgílio refere-se à tentativa de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal pelo Estado de Goiás. Na próxima segunda-feira, (14/1), uma missão do governo federal virá ao estado para analisar se Goiás se enquadra nos critérios exigidos. O presidente do Ugopoci disse ainda que nesta sexta-feira (10) será definida uma data para realização de uma assembleia-geral dos servidores de segurança pública. 
 
Uma nova reunião do governador com os sindicatos sobre os salários atrasados está marcada para a próxima quinta, 17.


 
Fonte/Autoria: A Redação

 
 

Decreto de calamidade publicado por Caiado não especifica medidas

Governo ouve nova proposta de sindicatos

Manchetes dos principais jornais nesta terça-feira

Manchetes dos jornais locais nesta segunda-feira

Goiás decreta estado de calamidade financeira

Caiado quita 83% dos salários de servidores até terça-feira e conclui pagamento da folha dia 31

Nota de Falecimento de João Garibaldi


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051