Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 20/03/2017 às 10h12min
 
 
Operação Fim da Linha combate sonegação no transporte interestadual

Divulgação




A Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia em conjunto com Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT) e Batalhão Militar Fazendário realizam hoje (16/03), desde o início da tarde, a operação “Fim da Linha”. A ação ocorre no Terminal Rodoviário de Goiânia e tem como foco combater a fraude/sonegação de ICMS na emissão da passagem no transporte interestadual.

De acordo com o delegado de fiscalização de Goiânia, Fernando Bittencourt, empresas de transporte de passageiros com pontos de venda de bilhetes dentro do Terminal Rodoviário de Goiânia estariam cometendo fraude e sonegação de ICMS. Uma das principais irregularidades refere-se ao uso de bilhetes de passagens de outros Estados, em viagens iniciadas no território goiano.

Foram cumpridos mandados judiciais em sete guichês de venda de passagens. Bittencourt acredita que a sonegação de ICMS praticada por seis empresas tenha chegado a R$2 milhões em apenas doze meses.

Efetivo: Participam da operação 50 servidores da Polícia Civil, incluindo integrantes do GT3 (Grupo Tático 3), 10 da ANTT, 14 policiais militares do Batalhão Fazendário e 16 auditores fiscais. O Balanço da Operação será divulgado amanhã (sexta-feira), às 10h, na Sala de Reunião da Sefaz, bloco A. Estarão presentes os representantes dos órgãos envolvidos na operação.



 
Fonte/Autoria: Comunicação Setorial • SEFAZ

 
 

Solenidade Oficial de Homenagem à Affego será dia 23 de junho

Giro: Confaz

TCE aprova contas do governo referentes ao exercício 2016

Conselho de Administração analisa implantação de projeto de segurança no TCA

Estado manterá ajuste fiscal

Giro O Popular

ARTIGO: Regularização Tributária


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051