Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 19/03/2017 às 12h05min
 
 
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Colaboradores e Diretoria traçam plano de ações integradas para a Affego

Alexandro Lima

Confira a galeria de fotos do Planejamento Estratégico no Facebook

Todos os pontos do Planejamento foram votados em plenária pelos colaboradores e diretores
Dividido em dois dias, o Planejamento Estratégico que ocorreu na Affego no último sábado (11) e domingo (12) consistiu num minucioso monitoramento das atividades que já são desenvolvidas pela Associação. Além de reformular a visão, missão e valores, a equipe tinha de responder a uma pergunta essencial: o que a Affego precisa fazer para chegar onde deseja? A partir daí, os colaboradores elencaram uma série de pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças ao crescimento da Associação.

Confira a galeria de fotos do Planejamento Estratégico no Facebook

A chamada Análise SWOT desenhou o cenário e identificou uma série de pontos cegos que podem se tornar entraves ao desenvolvimento da entidade, entre eles: a ausência de estratégias efetivas de comunicação e marketing; a ausência de capacitação e planos salariais para os colaboradores; o falecimento de associados e a consequente diminuição no número de sócios; a ausência de um treinamento eficiente em atendimento ao público; tecnologias ultrapassadas; maior integração entre os departamentos; entre várias outras.

Como os maiores pontos fortes, foram nomeadas a marca e a credibilidade da Affego junto ao público; sua nova gestão, aberta a melhorias; o patrimônio material da entidade, que apresenta potenciais a serem explorados; o plano de saúde e a transparência administrativa.

A partir desse diagnóstico, a equipe se debruçou sobre os resultados para traçar as metas específicas a serem atingidas nos próximos dois anos. Sobre as metas, formularam um extenso plano de ações estratégicas.

As ações são complexas e integram todos os departamentos da Associação. Envolvem, citando apenas as principais, a elaboração de um plano de marketing que englobe a Affego, o Affego-Saúde e as áreas de lazer da Associação; a reestruturação arquitetônica da sede; a criação de uma Central de Atendimento ao associado; contratação de pessoal; e o investimento em capacitação e formação continuada para toda a equipe.

Cada ação deverá ser desenvolvida pelos departamentos responsáveis dentro de um tempo de execução previsto, respeitando as atuais condições da Associação.

Apesar de estar praticamente finalizado, o Planejamento ainda passará por uma nova fase: a revisão das ações e a elaboração final do relatório. Marco Antônio Cunha e Newton Povoa, coordenadores do PE, virão à Affego novamente na sexta-feira, 17, para finalizar essa etapa. Os colaboradores de cada área se reunirão para corrigir as ações que não forem plausíveis e definirem a estratégia final do grupo.

Apenas quando essa parte do processo for finalizada, será concluído um relatório contendo tudo que foi trabalho e definido: visão, missão, valores, pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças, metas, focos e ações estratégicas de melhorias. Em cima desse resultado será criada uma Comissão de acompanhamento para garantir que os departamentos cumpram os prazos estipulados em planejamento para a execução de cada ação.

Muito ainda terá de ser refeito, remodelado e reescrito para que a Affego se reposicione no cenário social atual. Mas com a estratégia certa do que precisa ser feito em mãos, fica a certeza de que o trabalho conduzirá a um bom resultado.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM AFFEGO

 
 

Solenidade Oficial de Homenagem à Affego será dia 23 de junho

Giro: Confaz

TCE aprova contas do governo referentes ao exercício 2016

Conselho de Administração analisa implantação de projeto de segurança no TCA

Estado manterá ajuste fiscal

Giro O Popular

ARTIGO: Regularização Tributária


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051