Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 19/03/2017 às 12h05min
 
 
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Colaboradores e Diretoria traçam plano de ações integradas para a Affego

Alexandro Lima

Confira a galeria de fotos do Planejamento Estratégico no Facebook

Todos os pontos do Planejamento foram votados em plenária pelos colaboradores e diretores
Dividido em dois dias, o Planejamento Estratégico que ocorreu na Affego no último sábado (11) e domingo (12) consistiu num minucioso monitoramento das atividades que já são desenvolvidas pela Associação. Além de reformular a visão, missão e valores, a equipe tinha de responder a uma pergunta essencial: o que a Affego precisa fazer para chegar onde deseja? A partir daí, os colaboradores elencaram uma série de pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças ao crescimento da Associação.

Confira a galeria de fotos do Planejamento Estratégico no Facebook

A chamada Análise SWOT desenhou o cenário e identificou uma série de pontos cegos que podem se tornar entraves ao desenvolvimento da entidade, entre eles: a ausência de estratégias efetivas de comunicação e marketing; a ausência de capacitação e planos salariais para os colaboradores; o falecimento de associados e a consequente diminuição no número de sócios; a ausência de um treinamento eficiente em atendimento ao público; tecnologias ultrapassadas; maior integração entre os departamentos; entre várias outras.

Como os maiores pontos fortes, foram nomeadas a marca e a credibilidade da Affego junto ao público; sua nova gestão, aberta a melhorias; o patrimônio material da entidade, que apresenta potenciais a serem explorados; o plano de saúde e a transparência administrativa.

A partir desse diagnóstico, a equipe se debruçou sobre os resultados para traçar as metas específicas a serem atingidas nos próximos dois anos. Sobre as metas, formularam um extenso plano de ações estratégicas.

As ações são complexas e integram todos os departamentos da Associação. Envolvem, citando apenas as principais, a elaboração de um plano de marketing que englobe a Affego, o Affego-Saúde e as áreas de lazer da Associação; a reestruturação arquitetônica da sede; a criação de uma Central de Atendimento ao associado; contratação de pessoal; e o investimento em capacitação e formação continuada para toda a equipe.

Cada ação deverá ser desenvolvida pelos departamentos responsáveis dentro de um tempo de execução previsto, respeitando as atuais condições da Associação.

Apesar de estar praticamente finalizado, o Planejamento ainda passará por uma nova fase: a revisão das ações e a elaboração final do relatório. Marco Antônio Cunha e Newton Povoa, coordenadores do PE, virão à Affego novamente na sexta-feira, 17, para finalizar essa etapa. Os colaboradores de cada área se reunirão para corrigir as ações que não forem plausíveis e definirem a estratégia final do grupo.

Apenas quando essa parte do processo for finalizada, será concluído um relatório contendo tudo que foi trabalho e definido: visão, missão, valores, pontos fortes, fracos, oportunidades, ameaças, metas, focos e ações estratégicas de melhorias. Em cima desse resultado será criada uma Comissão de acompanhamento para garantir que os departamentos cumpram os prazos estipulados em planejamento para a execução de cada ação.

Muito ainda terá de ser refeito, remodelado e reescrito para que a Affego se reposicione no cenário social atual. Mas com a estratégia certa do que precisa ser feito em mãos, fica a certeza de que o trabalho conduzirá a um bom resultado.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM AFFEGO

 
 

Plano de Atividades e Previsão Orçamentária para 2018 são aprovados

Projeto de Educação Fiscal do Câmpus Aparecida vence prêmio nacional

Sefaz vai licitar construção da Delegacia de Formosa

Reservas no Hotel Termas Caldas Affego para a virada do ano estão esgotadas

Faltam 2 dias para o término do Novembro Azul no Affego-Saúde

Diretoria convoca associados para Assembleia Geral Ordinária neste sábado, 2

MPGO, Sefaz, PC e Procuradoria Geral do Estado deflagram operação contra sonegação fiscal


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051