Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 16/03/2017 às 12h02min
 
 
• FUTURO
Affego realiza Planejamento Estratégico em 2 dias de trabalho intenso

Alana Sales

A responsabilidade dos colaboradores quanto ao futuro da Associação foi destacada no Planejamento

Grupo de colaboradores e diretores da Affego que participaram do Planejamento Estratégico
Saber onde estamos, os recursos que temos, aonde queremos chegar e que ações nos levarão a isso. Essas três perguntas não têm respostas óbvias ou fáceis, principalmente quando se trata de uma Associação como a Affego. Elas falam de um conhecimento empírico que pode ser decisivo para que qualquer entidade sobreviva no mercado.

Uma administração feita às cegas pisa em solo pantanoso. Em tempos de crise, o máximo de conhecimento e planejamento possíveis são ferramentas essenciais para que se possa avançar com confiança no terreno e nas próprias potencialidades, agindo exatamente de acordo com o que se quer alcançar.

Colaboradores e Diretoria traçam plano de ações integradas para a Affego

Confira a galeria de fotos do Planejamento Estratégico no Facebook

Essa foi a essência do Planejamento Estratégico desenvolvido em dois dias de intenso trabalho na Affego no último fim de semana, 11 e 12 de março. Conduzidos pelos administradores Marco Antônio de Melo Cunha e Newton Povoa Cavalcante Coelho, da empresa Organiza, os colaboradores e diretores da Affego reelaboraram juntos a visão, missão e valores da entidade, e estabeleceram um norte de ações integradas para explorar ao máximo os recursos da Associação nesse biênio que se inicia.

Uma iniciativa tomada pela atual Diretoria Executiva, com o apoio de toda a equipe affegueana. Mais um passo dado em direção a uma Affego efetivamente presente, com foco no futuro. “Nós convocamos todos os colaboradores para formularem isso conosco porque ninguém conhece melhor a rotina de trabalho dentro da Associação do que a própria equipe. Precisamos dos colaboradores para perceber como a Affego pode avançar, o que precisa melhorar, quais são nossos pontos fortes, quais são as fraquezas rotineiras. Estamos aqui para aprender juntos e trabalhar juntos pela nossa Associação.”, refletiu o presidente Wilmar Nunes Pinheiro em seu pronunciamento aos funcionários na abertura do PE.

A responsabilidade de cada um foi posta em evidência. Para ilustrar o impacto que as ações individuais reverberam no coletivo, houve até mesmo uma apresentação protagonizada por artistas do grupo de teatro Sonhus, que deixaram bem claro: transformar a convivência familiar, o ambiente de trabalho, a sociedade e o mundo é dever de cada um com seus próprios atos, e ninguém pode fugir da responsabilidade.

Com esse espírito, reunidos em quatro estações de trabalho, colaboradores e diretores reescreveram a visão, a missão e os valores da Affego; fizeram a análise SWOT da Associação, que identifica pontos fracos e fortes; e traçaram metas de atuação para os próximos dois anos. Tudo analisado coletivamente e votado em plenária para se adequar à realidade do trabalho. O plano de ações resultado é amplo, multifacetado e dinâmico, mas mais que isso. Promete transformar a Associação de hoje em um modelo a ser seguido no futuro.

Colaboradores e Diretoria traçam plano de ações integradas para a Affego



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM AFFEGO

 
 

Mais de 10 mil contribuintes receberão cartas para negociação fiscal

Associado, você é nosso convidado no café da manhã de Dia dos Pais da Affego!

Usuário do Ipasgo terá prazo para fazer agendamento

A Feira do Artesanato está de volta, dia 11, na sede da Associação

Secretário apresenta projeto de simplificação tributária em Fórum

Associados terão descontos na compra de suplementos alimentares

Agosto Violeta combate a violência social ao estimular o perdão


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051