Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 16/03/2017 às 12h02min
 
 
• FUTURO
Affego realiza Planejamento Estratégico em 2 dias de trabalho intenso

Alana Sales

A responsabilidade dos colaboradores quanto ao futuro da Associação foi destacada no Planejamento

Grupo de colaboradores e diretores da Affego que participaram do Planejamento Estratégico
Saber onde estamos, os recursos que temos, aonde queremos chegar e que ações nos levarão a isso. Essas três perguntas não têm respostas óbvias ou fáceis, principalmente quando se trata de uma Associação como a Affego. Elas falam de um conhecimento empírico que pode ser decisivo para que qualquer entidade sobreviva no mercado.

Uma administração feita às cegas pisa em solo pantanoso. Em tempos de crise, o máximo de conhecimento e planejamento possíveis são ferramentas essenciais para que se possa avançar com confiança no terreno e nas próprias potencialidades, agindo exatamente de acordo com o que se quer alcançar.

Colaboradores e Diretoria traçam plano de ações integradas para a Affego

Confira a galeria de fotos do Planejamento Estratégico no Facebook

Essa foi a essência do Planejamento Estratégico desenvolvido em dois dias de intenso trabalho na Affego no último fim de semana, 11 e 12 de março. Conduzidos pelos administradores Marco Antônio de Melo Cunha e Newton Povoa Cavalcante Coelho, da empresa Organiza, os colaboradores e diretores da Affego reelaboraram juntos a visão, missão e valores da entidade, e estabeleceram um norte de ações integradas para explorar ao máximo os recursos da Associação nesse biênio que se inicia.

Uma iniciativa tomada pela atual Diretoria Executiva, com o apoio de toda a equipe affegueana. Mais um passo dado em direção a uma Affego efetivamente presente, com foco no futuro. “Nós convocamos todos os colaboradores para formularem isso conosco porque ninguém conhece melhor a rotina de trabalho dentro da Associação do que a própria equipe. Precisamos dos colaboradores para perceber como a Affego pode avançar, o que precisa melhorar, quais são nossos pontos fortes, quais são as fraquezas rotineiras. Estamos aqui para aprender juntos e trabalhar juntos pela nossa Associação.”, refletiu o presidente Wilmar Nunes Pinheiro em seu pronunciamento aos funcionários na abertura do PE.

A responsabilidade de cada um foi posta em evidência. Para ilustrar o impacto que as ações individuais reverberam no coletivo, houve até mesmo uma apresentação protagonizada por artistas do grupo de teatro Sonhus, que deixaram bem claro: transformar a convivência familiar, o ambiente de trabalho, a sociedade e o mundo é dever de cada um com seus próprios atos, e ninguém pode fugir da responsabilidade.

Com esse espírito, reunidos em quatro estações de trabalho, colaboradores e diretores reescreveram a visão, a missão e os valores da Affego; fizeram a análise SWOT da Associação, que identifica pontos fracos e fortes; e traçaram metas de atuação para os próximos dois anos. Tudo analisado coletivamente e votado em plenária para se adequar à realidade do trabalho. O plano de ações resultado é amplo, multifacetado e dinâmico, mas mais que isso. Promete transformar a Associação de hoje em um modelo a ser seguido no futuro.

Colaboradores e Diretoria traçam plano de ações integradas para a Affego



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM AFFEGO

 
 

Solenidade Oficial de Homenagem à Affego será dia 23 de junho

Giro: Confaz

TCE aprova contas do governo referentes ao exercício 2016

Conselho de Administração analisa implantação de projeto de segurança no TCA

Estado manterá ajuste fiscal

Giro O Popular

ARTIGO: Regularização Tributária


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051