Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 12/06/2012 às 12h22min
 
 
Secretário da Fazenda reabre posto fiscal de Itumbiara


Simão Cirineu reabre o Posto JK de Itumbiara e se reúne com representantes do Fisco.

Terezinha e a auditora fiscal, Nair Maria, conversam sobre o trabalho de fiscalização.
O posto fiscal Juscelino Kubitschek, de Itumbiara,desativado há quase quatro meses devido à grande quantidade de buracos na pista da BR-153, foi reaberto na última quarta-feira, 6, pelo secretário da Fazenda de Goiás, Simão Cirineu Dias. O delegado fiscal da cidade, Fabiano Gomes de Paula, recebeu também para a reabertura, o secretário de Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci; a presidente da Affego, Terezinha Alves Cardoso; o presidente do Sindifisco, Rogério Cândido da Silva; o presidente do CAT, Domingos Caruso; o vice-prefeito Chico Bala; o deputado estadual Álvaro Guimarães; o superintendente da Receita, Glaucus Moreira e a superintendente de Gestão, Planejamento e Finanças, Gleiva Isaac.

“Reabrir o posto fiscal é uma das finalidades do Secretário da Fazenda. Estamos felizes e agradecemos sua  visita ao município e principalmente nos postos fiscais. Uma vez que o Posto JK é uma grande entrada de produtos, de controle de mercadorias, informações e, sem dúvidas, de grande importância para Goiás”, disse o delegado Fabiano.
 
A obra de recuperação dos pátios de entrada e saída não foram concluídas. Em breve começa a segunda fase, do posto de entrada com o recapeamento asfáltico. O orçamento da obra ficou avaliado em R$ 1,2 milhão pela Agetop.

Segundo o secretário, o posto JK é considerado o mais importante do Estado, pois está localizado na divisa de Goiás com Minas Gerais, por onde transitam grandes cargas vindas de São Paulo e de outros Estados. “A reativação do JK significa proteção para a economia goiana, assim como para sua receita, pois posto fiscal tem fundamental importância para a Secretaria", afirmou.

A visita começou pela manhã nos postos de entrada e saída do JK, onde Simão Cirineu conversou com os servidores fiscais presentes. O supervisor José Fernando Costa fez reivindicações de mais obras físicas para o posto fiscal, e a auditora fiscal Nair Maria da Silveira comentou sobre o grande passo que foi dado com o recapeamento do asfalto, evitando assim quebra de caminhões e acidentes.

Foi a sua primeira visita ao local, desde que está no cargo de secretário da Fazenda, na gestão do governador de Estado, Marconi Perillo. Em seguida, reabriu o posto de saída com bastante entusiamo, aguardando a passagem de caminhões ao local reestruturado.

Simão e Terezinha cumprimentaram o primeiro motorista do caminhão que passou pelo local. Welton Paulino dirigia um caminhão cegonha da Hyundai, que saiu de Anápolis com destino a São Paulo. “É necessário ter fiscalização dos caminhões, pois evita-se a sonegação e apreende mercadorias furtadas,  sem contar que é importante para nossa segurança”, comentou Welton.

Na oportunidade, todos os presentes  foram convidados pelo delegado fiscal de Itumbiara para almoçar no Clube Petrônio de Carvalho, da Affego. Ao chegarem no local, Fabiano apresentou as atividades realizadas pela delegacia, que atende seis municípios da Região Sul e ocupa a sexta posição no ranking de arrecadação. Em seguida, Simão Cirineu fez balanço das contas estaduais do período de janeiro a maio deste ano.  

No final do evento, Terezinha e Rogério fizeram questão de conversar com o delegado Fabiano e os servidores da categoria, para debater sobre as medidas que vêm sendo adotas para aumentar a arrecadação da delegacia e combater a sonegação. Ambos presidentes da Affego e Sindifisco elogiaram a agilidade da obra e parabenizaram os auditores fiscais no município pela atuação.

“O local é um ponto de parada obrigatória para caminhoneiros que adentram o Estado com as mais diversas mercadorias. Agora, os inúmeros buracos e falta de infraestrutura não irão atrapalhar o bom andamento das operações realizadas”, comentou Terezinha.

“As melhorias nos postos fiscais de Itumbiara são importantes para aumentar o controle da circulação de mercadorias e também para proteger a economia do Estado. Além disso, o aperfeiçoamento da fiscalização proporciona também um atendimento mais ágil ao contribuinte”, afirmou Rogério.

Após o almoço com os servidores, o secretário reuniu-se com dirigentes empresariais e políticos da cidade, no auditório da Faculdade Ulbra.



 
Fonte/Autoria: Adda Émily • Estagiária de Comunicação Affego

 
 

Comunicado aos contribuintes que utilizam Windows 8 e 10

Governadora do Rio Grande do Norte recebe presidente da Febrafite

Suspensa decisão que impedia cobrança de adicional do ICMS

Manchete dos principais jornais locais nesta terça-feira

Falecimento do associado Felix Dias da Silva

Postos fiscais não serão reabertos, afirma superintendente

Contribuinte receberá parcelamento no e-mail


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051