Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 21/07/2017 às 10h10min
 
 
• LUTO
Nota de Falecimento - Maria Leonor Machado de Freitas Rios





A Affego informa o falecimento da pensionista Maria Leonor Machado de Freitas Rios, viúva de Tubertino Ferreira Rios.

Seu falecimento ocorreu no dia 18 de julho e seu corpo foi sepultado em Jaraguá - GO.

Nossos sinceros pêsames por esta lamentável perda.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 20/07/2017 às 12h04min
 
 
• CAMPANHA
100 novos beneficiários ingressaram no Affego-Saúde nos últimos 3 meses

Alexandro Lima

Processos com solicitações de ingresso são analisados diariamente pela Diretoria do Affego-Saúde.


Em 3 meses, a Campanha Affego-Saúde para Todos já facilitou o ingresso de 100 novos beneficiários no Affego-Saúde por meio da concessão de isenções totais da Taxa de Recuperação do Fundo de Reservas do plano, e descontos de até 75%. Os novos usuários já ingressam no plano com direito a 6 consultas gratuitas anuais, e sem restrições para utilização dos serviços disponibilizados.

Promovida em conjunto pela Diretoria da Affego, do Affego-Saúde, pelo Conselho de Administração da entidade e pelo Grupo de Trabalho do Affego-Sáude, a Campanha vem cumprindo o seu papel de oxigenar o quadro de usuários do plano ao facilitar o ingresso do público de todas as idades, mas especialmente aqueles dentro das menores faixas etárias, aos quais é garantida a isenção total.

O critério seletivo para as isenções e descontos na Campanha baseia-se na idade dos usuários. Novos membros com até 48 anos recebem isenção total da Taxa de Recuperação. Para aqueles com idade entre 49 e 58 anos, os descontos são de 75%; maiores de 59 anos possuem até 50% de desconto da Taxa.

Para o auditor fiscal Zenewton Rimes de Almeida, de 61 anos, a promoção foi o que assegurou sua migração para o Affego-Saúde. Beneficiário há mais de 30 anos de um plano comercial do Estado, ele, a esposa Fátima Magnanini, também auditora fiscal, e os 3 filhos do casal, aproveitaram as condições facilitadas de acesso ao Affego-Saúde para mudar de operadora. A motivação, é claro, foi mais que a mera facilidade financeira. Zenewton revela que a busca por mais qualidade no atendimento foi o grande impulsionador da transição.

“Hoje as condições de atendimento do Affego-Saúde são melhores, no outro plano nós tínhamos praticamente que brigar por atendimento nos últimos meses.”, declarou Zenewton. “Aqui, por ter coparticipação, não nos impõem tantas restrições. Além disso, temos a flexibilidade de sermos uma autogestão, podemos acompanhar de perto a administração do plano.”, pontua. Mesmo sabendo de todas essas vantagens, Zenewton decidiu sair do plano há alguns anos porque morava numa cidade do interior, e não havia ainda a vantagem da parceria com a Unimed Cerrado, que garante atendimento aos beneficiários do Affego-Saúde.

Com as condições facilitadas de acesso, os filhos de Zenewton e Fátima, Luís Fernando, de 31 anos, Cláudia, de 27, e Luís Gustavo, de 26, ingressaram no Affego-Saúde sem pagar nenhuma taxa. Apenas o auditor fiscal e sua esposa desembolsaram um valor referente ao ingresso. Mesmo assim, para Fátima o desconto na adesão chega a 75%; para Zenewton, será de 50%.

A Campanha

A Campanha Affego-Saúde para todos concede isenção total da Taxa de Recuperação do Fundo de Reserva do Affego-Saúde para novos beneficiários com até 48 anos. Mas aqueles com idade entre 49 a 58 anos recebem 75% de desconto na taxa; e os maiores de 59 anos recebem 50% de desconto.

As vantagens não param por aí. Na inscrição de 3 ou mais usuários com idade de até 43 anos, é concedida a isenção total para a inscrição de um usuário das últimas três faixas etárias (de 49 a 53 anos, de 54 a 58 anos, e de 59 anos acima), bem como a isenção de 50% para um outro usuário dentro destas faixas.

Confira o exemplo abaixo.

Os novos inscritos ficam dispensados do cumprimento das carências previstas no Regulamento do Affego-Saúde para consultas e exames simples (laboratoriais); e, além disso, os associados, dependentes e agregados deverão permanecer filiados ao plano pelo período mínimo de 3 anos.

A promoção estará em vigor até o dia 31 de agosto. Se você ainda não é beneficiário do Affego-Saúde, aproveite a promoção em vigor e faça parte do maior patrimônio do Fisco em Goiás!



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 17/07/2017 às 09h58min
 
 
• CLIPPING
TJ-GO concede mandado de injunção ao Sindifisco

Internet

Mandado de Injunção Coletivo foi impetrado pelo sindicato


Mandado de Injunção Coletivo foi impetrado pelo sindicato a fim de declarar mora legislativa do Executivo em apresentar Projeto de Lei dispondo sobre o pagamento da data-base do exercício de 2016

Em razão da omissão do Estado de Goiás em legislar a respeito da revisão geral anual para os servidores do fisco, garantida constitucionalmente pelo artigo 37, Inciso X, da Constituição Federal, o Sindifisco impetrou Mandado de Injunção Coletivo, com a finalidade de compelir o Executivo a elaborar lei dispondo sobre o pagamento da data-base do exercício de 2016 à categoria.

No julgamento proferido pela Corte Especial, a relatora desembargadora Elisabeth Maria da Silva, acolheu o pleito apresentado pelo sindicato, determinando ao governador do Estado de Goiás que envie à Assembleia Legislativa, no prazo máximo de 180 dias, Projeto de Lei dispondo sobre a revisão geral anual da remuneração dos auditores fiscais da Receita Estadual, no importe de 11,28%, que corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2015 a ser pago no ano de 2016 – valor que deveria ter sido aplicado em maio do ano passado no subsídio do fisco.

Em seu voto, a Relatora destacou que “O mandado de injunção configura um instrumento técnico que tem por finalidade assegurar, mediante um provimento jurisdicional, a tutela de direitos e garantias constitucionais cuja efetiva fruição esteja sendo inviabilizada pela falta de prestação normativa do Poder Público”.

Assim, a ordem injuncional foi concedida, à unanimidade de votos, pelos integrantes da Corte Especial. No último dia 10, porém, o Estado de Goiás interpôs recurso extraordinário, com a finalidade de submeter a decisão do TJ-GO à apreciação do STF.



 
Fonte/Autoria: Mariana Faria • Sindifisco

 
Enviado em 17/07/2017 às 09h47min
 
 
• SOLIDARIEDADE
Missa de Sétimo Dia de Brasil Batista Segurado, irmão do conselheiro José Segurado

Arquivo

Brasil Batista Segurado era irmão de José Segurado


A Affego e a família do conselheiro José Batista Segurado convidam todos para a Missa de Sétimo Dia de Brasil Batista do Espírito Santo Segurado, falecido na última quinta-feira (12). Brasil era irmão de José Segurado e faleceu aos 95 anos.

A Missa será celebrada na Capela Nossa Senhora das Graças, na Rua 4, nº 1370, no Setor Central, e acontecerá nesta terça-feira, 18, a partir das 19h30.

A família affegueana agradece desde já a todos pelo carinho neste momento de luto.



 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 13/07/2017 às 16h54min
 
 
• LUTO
Falecimento de Brasil Batista Segurado, irmão do conselheiro José Segurado

Arquivo

Brasil Batista Segurado era irmão de José Segurado


É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do affegueano Brasil Batista do Espírito Santo Segurado, irmão de José Batista Segurado, presidente do Conselho de Administração da Affego.

Brasil Batista Segurado tinha 95 e faleceu na última quarta-feira, 12, de causas naturais. Seu corpo foi velado e sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras na manhã desta quinta-feira, 13.

A família affegueana oferece ao colega José Batista Segurado e a todos seus familiares os mais sinceros pêsames pela perda.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
Enviado em 12/07/2017 às 17h50min
 
 
• GESTÃO
TCA ficará fechado para reformas no início de agosto

Alexandro Lima

Recepção do TCA será reformada. Hotel também receberá pintura externa e interna.


O Hotel TCA fechará as portas entre os dias 14 e 24 de agosto para receber uma série de pequenas reformas. Contratada pela Diretoria Executiva, a empresa de arquitetura Studio LH 15, de Caldas Novas, comandará melhorias na recepção e na cozinha do Hotel, e fará a pintura interna e externa da fachada e do muro da área de lazer.

A escolha da data para as reformas é estratégica, pois não interferirá na temporada de férias, período em que a área de lazer tem lotação máxima.

O diretor Orismar Parreira Costa explica que as melhorias têm por objetivo deixar o TCA mais atrativo para o turista affegueano e para o público em geral. Segundo Orismar, a Diretoria também avalia a possibilidade de aquisição de um elevador para a área de lazer, o que facilitaria a locomoção dos idosos e o transporte de malas dentro do Hotel. “Temos um grande público de idosos e essas pessoas com o tempo vão ficando com a mobilidade reduzida, o que dificulta na hora de subir escadas, por exemplo. É preciso adequar o TCA a esse público.”, pondera o gestor.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 11/07/2017 às 16h45min
 
 
Nota de Falecimento - Elias Ferreira Scaff

É com pesar que a Affego comunica o falecimento do Auditor Fiscal Aposentado Elias Ferreira Scaff, residente em Itumbiara - GO.
Seu corpo está sendo velado nesta tarde, 11 de julho, na funerária Fênix, sala 2 - Avenida Saudade e será sepultado no às 10h de quarta-feira, 12 de julho, no "Cemitério Velho".
A Affego presta sua solidariedade à família e amigos.


 
Fonte/Autoria: ASCOM

 
 

Sindifisco firma parceria com Hotel Cabiúna

Auditor conquista direito a restituição de diferenças da data-base

Affego contrata seguros para clubes de Trindade, Caldas e Aruanã

Colônia de Férias em Aruanã recebeu melhorias para a temporada de férias

ASSOCIADOS, ATENÇÃO: ALERTA DE GOLPE!

GT completa um ano de trabalho em busca de melhorias para o Hotel TCA

Um plano de saúde para toda a família


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051