Você está aqui: Blog da Affego
-
   
Enviado em 23/05/2017 às 13h52min
 
 
Plano remissivo de saúde garante 1 ano de assistência após morte do titular

Alana Sales

Cleyton José, representante da Gold Corretora de Seguros, apresentou a proposta do plano remissivo aos conselheiros da Affego

Para o diretor Orismar Parreira Costa, a proposta traz segurança ao Affego-Saúde. "Evitará inadimplência".
A Gold Corretora de Seguros apresentou aos membros do Conselho de Administração da Affego uma proposta de plano de seguro remissivo pioneiro para os beneficiários do Affego-Saúde. O Plano Remissivo Affego-Saúde promete dar tranquilidade aos familiares dependentes do plano em caso de falecimento do titular, pois garante o pagamento de um ano de mensalidades de todos os dependentes no Affego-Saúde  após a morte do membro titular.

O plano é compulsório e contempla todos os dependentes que já estejam cadastrados no Affego-Saúde. A grande vantagem é que funciona ao mesmo tempo como uma seguradora para os familiares do titular e para o próprio plano de saúde.

“Com esse seguro, os dependentes, por um lado, garantem sua continuidade no Affego-Saúde por até um ano após a morte do membro titular; e por outro, o plano também reduz as taxas de inadimplência que começam a aparecer quando os familiares não têm condições de pagar as cotas mensais do plano após a morte do mantenedor da família.”, explica Cleyton José, representante da Gold, ao apresentar a proposta aos conselheiros.

Para o diretor Orismar Parreira Costa, a proposta tem grandes vantagens. "Isso dá uma tranquilidade enorme para o nosso plano de saúde. Muitas colegas pensionistas entram em inadimplência porque não conseguem continuar pagando o valor de todos os dependentes após a morte do marido, temos vários casos como esse por aqui. A adesão a esse plano resguardaria o Affego-Saúde.", defendeu Orismar.

O conselheiro José de Oliveira fez coro às palavras do colega, e mais, destacou que o seguro seria um incentivo a mais para o ingresso de novos beneficiários no plano. "É uma vantagem que pode atrair muitas pessoas para o plano. Assim nós teríamos a certeza de que nossos entes queridos não ficariam desassistidos quando nós morrermos.", afirmou Oliveira.


O seguro ainda conta com um plano de assistência funerária para todos os titulares e dependentes, de qualquer idade, por uma mensalidade de R$ 5,73.

Comissão


Os conselheiros decidiram analisar a proposta com mais calma e, para isso, nomearam os colegas Osvaldir Bernardes Pereira, Hudo Maria D Assunção e Osvander Cardoso para elaborar um relatório de análise sobre o assunto. O documento será apresentado e debatido na próxima reunião do colegiado, em junho


 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 22/05/2017 às 10h42min
 
 
• CORRESPONDÊNCIA
Beneficiários voltarão a receber demonstrativo financeiro do Affego-Saúde em casa

Internet

Demonstrativo financeiro de gastos com o Affego-Saúde serão enviados diretamente para os associados.


A partir do final desse mês de maio, os beneficiários do Affego-Saúde voltarão a receber o demonstrativo financeiro de gastos com o plano diretamente em suas residências. É isso mesmo, a Affego passará a enviar mensalmente os demonstrativos impressos, mais um boletim rápido de notícias para que o associado esteja sempre atualizado com as informações mais recentes de sua Associação.

A iniciativa da Diretoria Executiva, como explica o secretário Orismar Parreira Costa, visa aproximar ainda mais a Affego dos lares de seus associados. “Estreitar a comunicação com o associado de todos os meios é demonstrar que nos interessamos por ele. Então com o envio desses demonstrativos, nós não só damos ao beneficiário as informações de suas despesas em mãos, mas ao mesmo tempo levamos a ele notícias sobre o que a Affego está fazendo por ele.”, destaca Orismar.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 19/05/2017 às 15h29min
 
 
Encerra-se hoje, dia 19 de maio, a Campanha de Vacinação 2017







 
Fonte/Autoria: Jack

 
Enviado em 19/05/2017 às 14h27min
 
 
• HOTEL
30 apartamentos do TCA receberão melhorias

Alexandro Jack

Apartamento padrão luxo no Hotel TCA, em Caldas Novas


Em visita a Caldas Novas na quinta-feira, 18, o diretor Orismar Parreira Costa fez uma vistoria rápida no Hotel TCA para autorizar uma série de reparos em alguns apartamentos do Hotel. 30 deles foram escolhidos pelo diretor para receber melhorias já nos próximos dias, a fim de modernizá-los e tornar seus ambiente o mais agradável possível aos hóspedes.

Os apartamentos receberão novas TVs, aparelhos de ar condicionado, colchões e chuveiros novos, bem como uma nova pintura nas camas. O presidente Wilmar Nunes Pinheiro já autorizou os reparos e a compra dos novos itens.

“Hoje temos 54 apartamentos completamente reformados e bem equipados para receber nossos turistas. Quando as aquisições para esses outros 30 forem concluídas, ficaremos com 84 apartamentos em excelente condições de uso para o hóspede.”, informa Orismar.

O colega José Fernando Costa, que também integra o Grupo de Trabalho do TCA ao lado de Orismar, Wilmar e Terezinha Alves Cardoso, viajou hoje para o TCA e passará esse fim de semana fazendo uma vistoria completa de todos os cômodos do Hotel. Espera-se que ao final da visita seja elaborado um relatório com todas as atuais fragilidades da área de lazer, que precisam ser corrigidas com urgência caso o projeto de lançar o TCA em plataformas de vendas de diárias online, como o Booking, seja levado adiante.

Na visita de ontem, Orismar atestou também o bom funcionamento do almoxarifado e da cozinha do Hotel. O diretor afirma ter gostado do que viu. “Percorri a cozinha e conferi as condições de uso, que achei bastante favoráveis. As câmaras frias estão bastante limpas e todo o ambiente está bem organizado.”, garante o diretor.

Aruanã e CCA

A aquisição de novos televisores para equipar as áreas de lazer contemplará também a Colônia de Férias da Affego e o Clube Campestre, em Trindade. Cada chalé de Aruanã será equipado com um novo aparelho, enquanto no CCA será adquirida uma TV grande, que ficará disponível na lanchonete do Clube.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 19/05/2017 às 14h01min
 
 
• ÁREAS DE LAZER
Diretores da Affego negociam parceria com SindiCaldas para uso do TCA

Alexandro Jack

Objetivo das parcerias é aumentar a taxa de ocupação do Hotel durante os dias da semana e baixa temporada.


Os diretores Orismar Parreira Costa e Célio Marcos Cardoso estiveram em Caldas Novas na última quinta-feira (18), com o representante da Gold Corretora de Seguros, Cleyton José, para uma reunião com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Caldas Novas (SindiCaldas), Ronice do Nascimento Sousa Fagundes.

Ronice recebeu os affegueanos na sede da Sindicato para conversar sobre uma parceria entre a entidade e a Affego, para que os filiados do SindiCaldas possam futuramente frequentar o Hotel TCA como passantes, recebendo descontos especiais em época de alta e baixa temporada.

O encontro foi intermediado por Cleyton, que também trabalha com o Sindicato e apresentou o TCA para Ronice Fagundes. Ronice informou aos affegueanos que o SindiCaldas tem atualmente cerca de 3 mil filiados, e já possui convênio com outro clube em Caldas Novas. Essa atual parceria, porém, não está satisfazendo os associados da entidade, que reclamam da distância percorrida até a área de lazer, situada a 10 km de Caldas Novas. Eles querem a possibilidade de frequentar um lugar mais bem localizado, dentro da própria cidade.

“Conversamos isso com a Ronice e ela nos informou que os associados têm muito interesse em frequentar um Hotel como o nosso. Então apresentamos a ela algumas condições de entrada no Hotel para o público de filiados, e acertamos inclusive descontos a serem concedidos a essas pessoas.”, informa o diretor Orismar Parreira.

A proposta concederá descontos de até 30% para o passante na baixa temporada; para a alta temporada e durante feriados prolongados, o desconto seria de 15%. O valor atual cobrado aos passantes é de R$ 20.

Orismar afirma que, para que o convênio se firme, será preciso que o SindiCaldas disponibilize ao TCA o banco de dados de seus associados, para que o Hotel tenha uma forma de identificar quem é realmente filiado da entidade ou não. É uma forma de resguardar a Associação e o público de frequentadores da área de lazer, impedindo o acesso de estranhos às áreas comuns do TCA.

A perspectiva, porém, é de que a parceria fortaleça tanto a Affego quanto o SindiCaldas. “Por um lado, eles terão acesso a uma ótima área de lazer co uma localização bem privilegiada. Por outro lado, teríamos um público de pessoas frequentando o Hotel durante a semana, a baixa temporada, e movimentando o espaço.”, salienta Orismar.

A parceria deve ser fechada em breve.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 19/05/2017 às 13h53min
 
 
• GRATIDÃO
Filhas da pensionista Celuta Pacheco agradecem Affego

Alana Sales

Vitória Miotto e Taís Helena Miotto, filhas de Celuta, estiveram essa manhã na Affego e conversaram com a diretora-adjunta do Affego-Saúde, Lucy Albuquerque.


Vitória Luzia Miotto Melo, de 65 anos, e Taís Helena Miotto Zorzetti, de 68 anos, estiveram na Affego na manhã desta sexta-feira para agradecer a Affego por todo suporte oferecido desde o falecimento da mãe delas, a pensionista Celuta Pacheco Miotto. Celuta, que tinha 88 anos, foi encontrada já sem vida em sua residência na última terça-feira, 16, pela filha mais nova, Vitória, que ligou imediatamente para a irmã. Juntas, elas entraram em contato com a Affego e pediram ajuda.

“Nós ligamos pra cá pra procurar um médico que fosse na casa de mamãe e pudesse atestar o óbito. Imediatamente após nossa ligação, duas assistentes sociais da Affego foram até lá e ofereceram toda a orientação necessária.”, conta Taís Helena. Segundo a affegueana, a primeira reação dela ao encontrar a mãe foi de pânico. “Nessas horas a gente fica apavorado, né, sem saber o que fazer.”, revela.

Ela ressalta, porém, que a presença das assistentes sociais deram tranquilidade para ela e a irmã, Vitória. “As assistentes nos deram todas as orientações possíveis, indicaram tudo o que tinha que ser feito com muita paciência, nos acalmaram também com as providências que tinham de ser tomadas. Elas ligaram para todos os lugares por nós, acionaram o seguro funerário, anotaram endereços, telefones, tudo. Deixaram tudo encaminhado.”, explica Taís.

Vitória lembra também que um dia antes da morte de Celuta, ela e a irmã Taís haviam vindo à Associação para pedir ao médico Wilson Brandão, diretor do Affego-Saúde, o pedido de um exame de urgência para a mãe, que não estava se sentindo bem. Celuta fez uma tomografia do crânio no mesmo dia, mas nada foi identificado.

Quatro dias após o falecimento da pensionista, as filhas dela fazem questão de demonstrar a gratidão à Affego por todo apoio prestado. Mais que isso, elas agradecem pelo suporte maior que a Affego deu a Celuta ainda em vida ao longo dos anos, com o carinho e o acolhimento total oferecido à pensionista.

“Mamãe adorava a Affego, aqui era tudo pra ela, principalmente nos últimos anos. Ela recebia muito carinho aqui, por isso estava sempre na Associação. Acho que aqui ela recebia exatamente aquilo que buscava e esperava encontrar. A resposta da Affego pra ela foi bem satisfatória, mamãe dizia que se sentia mais viva participando dos programas da Affego. Então é isso, muito obrigada por tudo.”, finaliza Taís.



 
Fonte/Autoria: Alana Sales • ASCOM

 
Enviado em 18/05/2017 às 11h47min
 
 
• CLIPPING
Após acordo, Senado aprova recuperação fiscal dos Estados








 
Fonte/Autoria: O Popular

 
 

Giro: Melhorias no transporte na Grande Goiânia

PEC do Teto dos Gastos é aprovada sem emenda de salários

Missa de Sétimo Dia de Celuta Pacheco Miotto

Mais de 1 mil affegueanos já se imunizaram contra a gripe este ano

Nota de falecimento - José Alberto de Santana Xavier

Falecimento de Celuta Pacheco Miotto

Diretores fazem balanço positivo da Semana Affego Presente na Sefaz


AFFEGO - Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás
Rua Henrique Silva, Nº 312, Setor Sul, CEP 74.083-020 - Goiânia (GO) - Fone: 3218-5051